Gatinha Brincalhona

465 30 48
                                    


Tendo parado pra descansar em uma clareira no caminho para Fallarbor, Serena observava atentamente o treino de May com Beautifly para aperfeiçoarem sua apresentação.

— Certo Beautifly, Gust mais uma vez! – May atira o frisbee pro alto. A borboleta voa praticamente junto com o disco, rodeando-o no ar antes de ficar na frente dele e devolvê-lo com uma poderosa rajada de vento para a mão de May – Isso!

— Muito melhor, May. – aprova Serena.

— Ela está mesmo dando tudo de si. – comenta Ash, que estava sentado em uma enorme pedra, tomando água junto com Pikachu.

— Está levando bem mais a sério o treinamento dela pro concurso. – diz Brock, enquanto Max mantinha a atenção na irmã.

— Mais uma vez, Beautifly! – May atira novamente o disco, mas dessa vez ele vai pra longe, sumindo no caminho – Errr...

— Você se animou um pouquinho demais. – Serena dá um sorriso sem graça – Lembra que é preciso manter a calma?

— Ok. – May inspira levemente, retomando a paciência – Torchic, pode ir pegar pra mim?

— Tooorchic. – o pintinho logo sai correndo na direção que o disco tomou, mas acaba aumentando a velocidade drasticamente por causa do declive, não controlando as passadas e batendo em uma pedra. Torchic se recupera rápido e vê o disco caído ali perto, mas então um gemido vindo da mata atrai a atenção do pintinho laranja, fazendo-o entrar no mato.

____________________________

— Torchic? – May se aproxima do declive, vendo o disco lá embaixo, mas nada de Torchic. Os demais, curiosos, também se aproximam.

— Algo de errado, May? – pergunta Serena.

— O Torchic não está ali embaixo, vamos! – May desce a inclinação, seguida pelos demais. Assim que descem, Ash apanha o disco – Onde ele está?

— Estranho, ele não sumiria assim. – Brock olha pra um lado.

— Torchic, cadê você? – Max brada para um lado, então todos ouvem um piado alto de Torchic e se viram para o mato alto – Está vindo dali.

— Por que ele entraria nesse matagal? – indaga Serena.

— Vamos descobrir. – Ash e os demais seguem a direção do piado, e ao encontrarem uma parte aberta, encontram Torchic ao lado de um Pokémon felino rosado, que parecia estar tremendo de dor.

— Esse Pokémon é... – ia dizendo May, mas Brock se antecipa.

— Um Skitty! – o Criador sorri, e os três usuários de Pokédex as puxam imediatamente.

Skitty: o Pokémon gatinho. Tem o hábito de ficar fascinado por objetos em movimento e persegui-los, o que o faz perseguir sua própria cauda e ficar tonto.

— Oi, eu sou a May. Você é lindo.

— Nyaah... – Skitty sorri ao dar um miado fraco, mas já conquista o coração de May.

— Aaahhhh, eu tenho que pegá-lo! Agora Torchic, vamos lá! – o Pokémon pintinho se ajeita para batalhas, mas Skitty volta a se deitar na grama, sentindo-se muito fatigado, o que May e Torchic percebem – Oh-oh, coitadinho... ele parece que está doente.

— Parece mesmo. Skittys geralmente não são agitados? – Serena vira-se para Brock, que acena em afirmativo. May toma o gatinho nos braços, percebendo que ele tremia um pouquinho.

— Vamos ver... – Brock tira um pedaço de Ração Pokémon do bolso. Skitty fareja um pouco, mas depois retorna a sua expressão amuada.

— Nyaaah... – geme Skitty.

Pokémon Restructure - Arco HoennOnde histórias criam vida. Descubra agora