Dois dias após terem deixado a cidade de Dewford, o grupo chega à cidade Slateport por uma das balsas que cruza a maior parte do litoral de Hoenn, tendo conexões em Petalburg, Rustboro, Dewford e Lilycove. Entrando no Centro Pokémon, eles notam a presença dos vários Coordenadores que estavam ali para o Torneio, que seria já na primeira semana de dezembro.
— É bastante gente. – observa Ash.
— Me pergunto se alguma das Coordenadoras também pretende participar da Performance Pokémon. – comenta Serena.
— Eu só sei que estou muito animada! – sorri May.
— Todo mundo chegou mais cedo pra treinar. – diz Brock – Vocês duas vão ter muito trabalho pela frente, tendo em vista que a exibição de Performance foi marcada para três dias depois do Concurso.
— E mesmo tendo tempo, não podemos nos descuidar. – diz Serena, ajeitando os cabelos atrás da orelha – No meu caso, ainda não sei qual será a Performance Temática, então preciso verificar tudo.
— Fico pensando em que tipo de performance será. – comenta May.
— Pelo que eu já li, pode ser muita coisa. – responde Brock – Mas imagino que você queira dar uma olhada no Hall de Performance antes, não é, Serena?
— E ao mesmo tempo, dar uma boa olhada na cidade Slateport. – admite a kalosiana, e Ash logo entende que iria sobrar pra ele carregar as sacolas, pois a namorada não iria deixar uma cidade grande daquela sem levar uma ou duas lembranças.
— Essa é uma boa ideia. – concorda May.
— Melhor não abusar, May. – recomenda Max – Pelos Coordenadores que estamos vendo aqui, não tem ninguém fraco. Você já se considera preparada?
— É, porque duas semanas passam voando. – concorda Ash.
— E diferente das outras regiões, em Hoenn você usa apenas um único Pokémon nas duas fases do Concurso. – lembra Serena, que já tinha uma boa experiência nos Concursos.
— Um treino até que vai bem. – concorda May.
— Nesse caso, o Brock te ajuda. – diz Ash, já tomando a mão de Serena – Nós vamos estar ocupados.
— Não perde tempo mesmo, não é Ash? – provoca Max – Encontro romântico?
— Pode-se chamar disso e não pode também. – pisca Serena, antes de deixar o CP com Ash e Pikachu.
— Então eu vou treinar e eles vão passear? – reclama May.
— Não é bem assim. – explica Brock para os irmãos Maple – Eles estão indo ver o Hall de Performances. Para a Serena, isso já é uma preparação, também porque ela pretende revisar tudo o que pode ser escolhido como Performance Temática.
— Enquanto isso, podemos ir à praia verificar outras coisas, não é? – sugere Max.
— Isso mesmo, boa ideia! – Brock concorda enfaticamente, correndo pra fora do CP – Garotas, aí vou eu!
— Acho que você deu a sugestão errada, Max... – suspira May.
— Foi mal... – Max também suspira desanimado, e os dois irmãos logo se põem a seguir Brock e contê-lo antes que ele avançasse em dezenas de garotas desavisadas, ao mesmo tempo em que May pensava apenas no treinamento.
______________________________
Caminhando pela cidade Slateport, Ash e Serena, bem como Pikachu e Sylveon (que havia saído da Pokébola pra não deixar o namorado de vela), observavam todo o ambiente do lugar. Depois de algum tempo apenas caminhando e namorando, o casal chega frente ao recém-construído Hall de Performance de Slateport, que ficava próximo a Arena de Torneio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Hoenn
FanfictionEm busca de novas aventuras e desafios após a Liga Johto, Ash decide ir para Hoenn, levando consigo Pikachu e Riolu, para forjar mais um novo início em sua busca de ser um Mestre Pokémon. Claro, ele não estará sozinho nisso... portanto, que a jornad...