Na manhã seguinte ao dia da abertura oficial da Liga Hoenn, Ash e Pikachu se exercitavam correndo pelo bosque nos arredores do estádio, pensando nas disputas que enfrentariam a partir daquele dia.
— A classificação pro Torneio da Vitória começa hoje. E nós estamos prontos, não é, Pikachu?
— Pi, Pikachu! – concorda Pikachu. Eles seguem com sua corrida matinal, e Ash já esquematizava quais Pokémon iria usar na sua primeira batalha classificatória. Todos os seus Pokémon estavam bem dispostos, e o rapaz objetivava de início ser um dos trinta e dois felizardos a disputar o Torneio da Vitória.
— Ash! – ao se aproximarem do Centro Pokémon após o cooper, Ash e Pikachu sorriem ao ver suas belas namoradas aguardando por eles, com garrafas de água fresca.
— Sempre garantindo nossa saúde, hein meninas? – Ash sorri, aceitando a garrafa que Serena lhe estendia. Pikachu também pega a sua, depois de receber uma carícia de Sylveon.
— Fazendo o que podemos pra apoiar vocês. – responde Serena – Pena que durante as batalhas, não tenhamos tempo pra sair juntos pelas lojas...
— Calma, Sere. – sorri Ash – Com o seu senso de moda, tenho certeza que você vai saber o que comprar sem precisar se preocupar tanto com dinheiro.
Serena dá de ombros, sabendo que Ash estava certo. Como vice-campeã da Exibição Pokémon Classe Mestra, havia ganho uma boa soma em dinheiro, juntando com o pouco que já tinha em sua conta, o que lhe deu um valor razoável.
— Deixando isso de lado, vamos entrar. Os outros estão esperando. – Serena fala. Os dois casais entram no CP, onde encontram seus outros amigos, acompanhados por Morrison, Brendan e Wally, todos em volta de Max, que verificava as informações no PokéNav.
— Cara, isso é incrível... – diz o menino.
— Ei Max, o que você tá fazendo? – pergunta Ash, também se aproximando.
— Tô usando o PokéNav pra ficar por dentro dos últimos acontecimentos do campeonato. – responde Max.
— E o que você acha que vem agora? – pergunta Morrison. Do outro lado, May e Wally se vira para Brock, que tinha um caderninho nas mãos.
— Você também tá marcando os acontecimentos, Brock? – pergunta o esverdeado.
— Pode-se dizer que sim. – sorri Brock – Tô marcando o local de cada garota bonita dos últimos acontecimentos.
— Já devíamos saber... – suspiram os Maples, enquanto Wally começava a pensar que Brock era algum tipo de molestador enrustido. No instante seguinte, a Enfermeira Joy de Ever Grande chama a atenção de todos.
— É meu privilégio anunciar os pares de batalhas para as rodadas classificatórias do Campeonato Ever Grande da Liga Hoenn! – sorri a enfermeira, animando os competidores como Ash, Morrison e Brendan – Primeiro, duzentos e cinquenta e seis Treinadores venceram nas rodadas preliminares. Tirando esses Treinadores, as batalhas classificatórias farão apenas trinta e dois vencedores, que irão competir no Torneio da Vitória. Três vencedores sairão das rodadas classificatórias, e todas as batalhas serão Batalhas Duplas!
— Nossa, três deles e todos terão Batalhas Duplas... – impressiona-se Max.
— Não brinca. E você tá fora se perder apenas uma. – diz Brock.
— Eu estou pronto pra qualquer coisa! – garante Morrison.
— Eu também. – diz Ash.
— E eu. – confirma Brendan.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Hoenn
FanfictionEm busca de novas aventuras e desafios após a Liga Johto, Ash decide ir para Hoenn, levando consigo Pikachu e Riolu, para forjar mais um novo início em sua busca de ser um Mestre Pokémon. Claro, ele não estará sozinho nisso... portanto, que a jornad...