A noite havia caído sobre a cidade de LaRousse. No laboratório de Lund, o grupo abre uma das saídas laterais, pela qual saem Ash, Pikachu, Rafe, Blaziken, Brock, Marshtomp, Rebecca, Metagross e Tory.
— Antes de mais nada, vamos precisar de água e comida. – diz Brock.
— Eu vou tentar descobrir pra onde levaram as pessoas. – Rebecca fala, e Rafe prontifica-se a ir com ela.
— Yuko... cuide das minhas irmãs, por favor. – Rafe pede, no que Yuko acena em afirmativo.
— Tomem cuidado lá fora, Ash. – Serena pede.
— Nós vamos voltar bem, Sere. – Ash acaricia o rosto da namorada, que fica mais tranquila. Estava deixando Sceptile ali com o grupo como guarda – Sceptile, conto com você pra ajudar a defender o forte.
— Sceptiiile. – o lagarto acena em afirmativo.
— Como Serena disse, tomem muito cuidado, vocês todos. – frisa Yuko.
— Não se preocupe. – garante Rafe.
— Vamos lá, gente. – o grupo rapidamente se afasta da cúpula do laboratório, separando-se em dois grupos. O restante volta para dentro, e Yuko tenta freneticamente contactar alguém fora de LaRousse, enquanto Max, Audrey e Katherine brincavam com os Pokémon presentes.
— Estou com medo... – May fala, atraindo os olhares – Espero que eles estejam bem.
— Eles vão voltar bem, May. – diz Serena, tentando convencer a si mesma. Braixen e Sylveon em iguais estados de preocupação. Plusle e Minun então correm de volta para o duto de ventilação por onde entraram, saindo dali.
___________________________
Em uma das ruas da cidade, Tory tentava usar seu passaporte para acionar a máquina de lanches, mas todos os sistemas ainda estavam fora de operação. Enquanto pensavam no que fazer, Pikachu tem a ideia mais certa: ele dispara seu Thunderbolt na máquina, fazendo-a funcionar.
— Ótima ideia, Pikachu. – aprova Ash. A máquina então começa a soltar vários cachorros-quentes, os quais eram rapidamente agarrados pelos rapazes – Devíamos ter trazido uma sacola ou uma bolsa...
— Vamos tentar levar tudo o que pudermos. – Brock fala.
— Pika! – Pikachu olha para um lado, e Ash logo sente perigo, mesmo não sendo capaz de sentir auras nos clones de Deoxys, mas eles veem os aliens começarem a se aproximar.
— Lá vem eles! – eles começam a correr, ainda tentando carregar o máximo de lanches que podiam, com alguns caindo pelo caminho. Quando os clones estavam para pegar Ash e Tory, são afastados por um duplo ataque Discharge.
— Plusle e Minun! – espanta-se Tory. Quando os dois iam correndo até o garoto, um dos clones agarra Plusle, e também pega Ash quando este tentava salvar o Pokémon torcedor.
— Chuuuuu! – Pikachu dispara seu Thunderbolt, fazendo o alien clone soltar os dois. Um outro agarra Tory, sendo rechaçado por Minun, apenas para este ser agarrado no lugar.
— Não! – Tory corre para tentar salvar Minun, mas seu medo subconsciente o retarda, impedindo-o de segurar Minun, que é levado para desespero de Plusle.
— Plusleee! Leeleee!!
— Aí vem eles! – aponta Brock, vendo mais clones se aproximando.
— Tory, vamos embora, agora! – Ash puxa o albino, que começa a correr junto com eles. O grupo acaba se escondendo dentro de um prédio, ficando fora da vista dos clones por um bom tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Hoenn
FanficEm busca de novas aventuras e desafios após a Liga Johto, Ash decide ir para Hoenn, levando consigo Pikachu e Riolu, para forjar mais um novo início em sua busca de ser um Mestre Pokémon. Claro, ele não estará sozinho nisso... portanto, que a jornad...