O Prof.º Carvalho, certa noite, havia ficado surpreso quando a Bola Amizade surgiu no transportador de seu laboratório, o que apenas poderia significar que Ash havia enviado Lucario para ele e pego um novo Pokémon. Ao checar os dados, ficou chocado com a imagem do novo Pokémon do banco de dados de Ash. Teria que perguntar sobre isso em outro momento, e decide soltar Lucario durante a manhã seguinte.
No dia seguinte, em companhia de Bulbasaur, Carvalho abre a Pokébola, soltando o Pokémon aura e cumprimentando-o. Bulbasaur então se aproxima do colega.
— "Você realmente cresceu. Bem-vindo de volta, Lucario". – cumprimenta o Pokémon semente, em sua própria língua.
— "Faz muito tempo, Bulbasaur-senpai". – sorri Lucario, numa saudação cordial.
— "Você era tão respeitoso assim quando Riolu?" – estranha Bulbasaur.
— "Não dizem que a idade traz a sabedoria"? – brinca Lucario, em um regougar irônico.
— "Não somos tão velhos assim". – Bulbasaur estreita os olhos. Os dois então olham enquanto o Prof.º Carvalho lhes chama a atenção, e diz a Bulbasaur para levar Lucario pelos campos enquanto faz sua patrulha – "Você ouviu. Os outros vão gostar de te ver... estavam curiosos desde que souberam de sua evolução".
— "Claro. Estou ansioso para vê-los". – sorri Lucario.
___________________________
Bulbasaur e Lucario vão para o lado de fora do laboratório, onde o chacal inspira fundo, sentindo o ar puro da cidade de Pallet. Bulbasaur vai até a pedra onde costumava ficar, mas Lucario sente presenças atrás de si e imediatamente forma sua Metal Claw, apontando as garras para os dois engraçadinhos.
— "Desculpem, mas o Estilo Gás não vai funcionar comigo... Haunter-senpai, Duskull..." – sorri Lucario, enquanto os dois fantasmas se revelam.
— "Você parece ainda mais afiado depois de evoluir, chacalzinho..." – Haunter faz uma leve troça.
— "Haunter, essa não é hora pra piadas". – censura Bulbasaur.
— "Mas está tão divertido depois daquela que deu certo". – sorri Duskull.
— "Vocês tiveram sorte naquela ocasião". – diz Bulbasaur, olhando seriamente pros dois fantasmas – "Porque sabíamos o que estava acontecendo e armamos a defesa".
— "Do que falam"? – pergunta Lucario, meio confuso, mas então, todos se distraem com a manada de Tauros iniciando seu estouro matinal.
— "Barulhentos como sempre..." – Haunter dá um sorrisinho.
— "Não vão aprontar com eles de novo"! – brada Bulbasaur, enquanto ainda absorvia luz solar em seu bulbo – "Da última vez, vocês criaram um problema grande demais pro Tracey e o professor".
— "Sem crise, Bulba. Sempre tem uma nova cobaia pra experimentarmos o treino". – sorri Haunter – "Nova etapa hoje, Duskull".
— "Beleza, mal posso esperar". – anima-se o fantasminha, e os dois logo saem para assombrar outro lugar.
— "Se você achou isso estranho, espera só até de noite". – diz Bulbasaur – "Os dois são bons vigias, mas assustam demais os outros. Pelo menos, não atrapalham Noctowl e Houndour".
— "Os Pokémon da Srta. Serena também estão aqui, não é"? – pergunta o chacal.
— "As Pokémon da Serena falaram que você é um tanto formalzinho às vezes. Não precisa ser assim o tempo todo, Lucario". – diz Bulbasaur, finalmente saindo de sua pedra, pra começar a andar pelos campos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Hoenn
Fiksi PenggemarEm busca de novas aventuras e desafios após a Liga Johto, Ash decide ir para Hoenn, levando consigo Pikachu e Riolu, para forjar mais um novo início em sua busca de ser um Mestre Pokémon. Claro, ele não estará sozinho nisso... portanto, que a jornad...