— Vai lá, Hariyama! Brick Break! – aponta Tyson.
— Hariiii! – o Pokémon pugilista desfere o golpe de mão aberta, arrasando com um Onix, que desaba como uma avalanche no terreno pedregoso.
— Onix está fora de combate, Hariyama vence! A vitória vai para Tyson! – aponta o juiz.
— Com uma grande dinâmica de habilidades, Tyson derruba seu oponente e é um dos quatro Treinadores que avançam para as finais! – anuncia o locutor, enquanto todo o público aplaudia o desempenho de Tyson.
_________________________
— Shedinja, use Phantom Force! – comanda Trip. O inseto fantasmagórico se desvanece no campo, evitando o ataque de Skarmory, para reaparecer depois com um forte ataque, derrubando o pássaro de ferro.
— Skaaar...
— Skarmory está fora de combate, Shedinja vence! A vitória vai para Trip!
— Trip da cidade Nuvema faz um rápido trabalho em seu oponente, e também avança para a semifinal! – brada o locutor, e Trip mantinha seu punho erguido a meia altura, com um sorriso emoldurando seu rosto. Iria provar todas as suas habilidades ali, para então realizar seu objetivo maior em sua região natal.
_________________________
De noite, no Centro Pokémon, Brendan estava em um dos videofones algum tempo depois de ter deixado seus Pokémon com a Enfermeira Joy. Havia contatado o laboratório, onde nesse momento, falava com o pai.
— Desculpa, pai... eu tentei o meu melhor, mas... – ia dizendo Brendan.
— O importante é que você deu tudo o que tinha. – sorri Birch – Eu estou muito orgulhoso de onde você chegou, filho. Foi a melhor batalha que eu já tive prazer em ver.
— Sério? De verdade? – sorri Brendan.
— É claro. Você foi de igual pra igual contra alguém com mais experiência na bagagem, e não apenas igualou como colocou o Ash nas cordas. – diz Birch – Isso mostra o quão longe você chegou em pouco tempo, e também o quão longe eu sei que você pode chegar.
— É, tá certo... – responde Brendan – Eu vou treinar bem mais, e da próxima vez, eu não vou perder.
— Essa é a disposição que gosto de ver em você, Brendan. – sorri Birch – Mantenha sempre o foco, e nunca se esqueça de tudo o que você experimentou até agora.
— Não vou esquecer, eu garanto. – sorri Brendan, encerrando a comunicação. Ao sair do videofone, ele vê Wally se aproximando.
— E o professor? – pergunta o esverdeado.
— Disse que sente orgulho de mim, e que eu nunca desista de seguir o sonho de me tornar um campeão. – resume Brendan.
— Eu também não vou desistir. – garante Wally – Eu perdi pra você aqui, mas da próxima vez, eu vou ganhar.
— Isso é o que vamos ver, amigo.
— É bom ver que o seu espirito não foi abalado. – os dois se viram, vendo Ash, Pikachu, Serena, May, Max, Brock, Morrison e Tyson se aproximando.
— Nem deu tempo de falar antes, Brendan. – diz Ash – Obrigado pela grande batalha.
— Eu é que deveria estar te agradecendo, Ash. – contesta Brendan – Uma batalha como aquela... tão desafiadora quanto a que eu tive com o Wally. Não tinha como não dar mais que o máximo de mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Hoenn
FanfictionEm busca de novas aventuras e desafios após a Liga Johto, Ash decide ir para Hoenn, levando consigo Pikachu e Riolu, para forjar mais um novo início em sua busca de ser um Mestre Pokémon. Claro, ele não estará sozinho nisso... portanto, que a jornad...