Rivais Reunidos! Abrindo o Grande Festival

407 30 106
                                    


No dia seguinte à sua chegada a Slateport, o grupo de Ash, liderado por May, observava a fachada externa da grandiosa arena do Grande Festival de Slateport. Em volta, várias pessoas começavam a andar, alguns tendo reservado lugares em hotéis com antecedência, para verem todos os dias do evento. Coordenadores vindos de toda parte de Hoenn, entre os que haviam conseguido as cinco fitas, iam chegando ora mais cedo, ora amanhã, na véspera.

— Então essa é a arena principal do Grande Festival. – sorri Ash.

— Tão grandiosa quanto a Arena Goldenrod. – diz Serena.

— Você realmente conseguiu, May. – sorri Max, cheio de orgulho.

— Meus parabéns. – Brock a congratula.

— Obrigada, rapazes. – sorri a castanha. Eles então se encaminham para a central de registro, onde haviam vários balcões checando os Coordenadores qualificados para o evento. May chega em um deles e mostra o seu passe – Aqui está.

— Obrigada. – sorri a atendente – Vamos dar uma olhada no seu registro... – na tela do computador, surge a foto de May e os registros de seus seis Pokémon: Combusken, Beautifly, Skitty, Altaria, Bulbasaur e Munchlax – Bem-vinda, May da cidade de Petalburg. Preciso ver suas fitas dos Torneios.

May estende sua caixa esverdeada, e a atendente checa a autenticidade de suas cinco fitas: Fita Fallarbor, Fita Verdanturf, Fita Lilycove, Fita Purika e Fita Pacifdlog, que logo aparecem numa imagem separada no monitor.

— Muito bem, May. Está tudo em ordem. – a atendente devolve o Passe de Concurso junto com um livro-guia – Deixe-me apenas dar este guia pra você levar. Tem os mapas do estádio, regras do torneio, até onde os restaurantes estão localizados.

— Ótimo. – May agradece, pegando o Guia e o passe de volta.

__________________________

O grupo vai seguindo o mapa, localizando algumas das lojas e lanchonetes em volta do estádio, até chegarem a seção de dormitórios, impressionando-se com a arquitetura.

— Uau, parecem incríveis do lado de fora. – comenta Serena.

— Parece até um hotel. – Max fala.

— Nada mal. – sorri May, que no instante seguinte, tem seus olhos tampados por duas mãos macias.

— Adivinha quem é? – May sorri, destapando os olhos e virando pra trás. Todos sorriem ao ver Caroline Maple, a mãe de May e Max – Achei que ficariam surpresos em me ver.

— Mãe! – Max a abraça – Eu tava com tanta saudade...

— Você veio aqui pra me ver competir, mãe? – sorri May.

— É claro, eu não poderia deixar de ver a minha filha competir no Grande Festival. – sorri Caroline – Ash, Serena, Brock, também é muito bom revê-los. Vocês parecem ótimos.

— Obrigado./Pikachu. – dizem Ash e Pikachu.

— A senhora também está ótima, Sra. Maple. – elogia Serena.

— Eu faço eles comerem coisas saudáveis, como a senhora sugeriu. – garante Brock.

— Eu não estou vendo o papai. – May olha para os lados – Ele não está aqui?

— Não, sinto muito, querida. – desculpa-se Caroline – Papai está muito ocupado com o ginásio para vir.

— Tudo bem... – lamenta May, e Caroline dá uma cutucadinha carinhosa na ponta do nariz da filha.

Pokémon Restructure - Arco HoennOnde histórias criam vida. Descubra agora