A Família Winstrate

405 31 89
                                    


Cinco dias após deixarem a cidade de Mauville, o grupo de Ash se encontrava agora em um terreno quase desértico: um vale repleto de picos de pedra. Fora o ambiente isolado, o que complicava a travessia era o calor escaldante daquele local.

— Esse não pode ser o único caminho, não é? – reclama May.

— O PokéNav o listava como o mais curto. – responde Max, em igual estado de desânimo.

— Eu preciso de água... está calor demais até mesmo pra Feebas usar Blizzard...

— Sem contar que poderíamos ter um choque térmico... – diz Ash – Brock, você tem água?

— Não... tomamos o resto de nossos cantis agora há pouco. – responde Brock.

— Pikaa... – Pikachu não aguenta mais andar e desaba no chão.

— Pikachu! – exclama Ash.

— Isso é ruim... a próxima cidade está longe daqui. – diz Brock, alarmando May e Max.

— Amor... eu acho que eu vou... – Serena também não aguenta mais, caindo nos braços de Ash.

— Serena! Por favor, aguenta firme... – Ash dá alguns tapinhas no rosto da namorada.

— Eu tô com sede! Se eu não tomar água logo... eu vou... – May desmaia em seguida. Max fica preocupado, mas também acaba vitimado pelo calor.

— Ai... eu também fui... – Brock também vai ao chão.

— Brock... eu fui mesmo o único que restou? – indaga Ash, concentrando aura na mão direita e tentando identificar alguma presença humana – Apenas Pokémon... eu... – o garoto não aguenta mais também, desmaiando enquanto segurava a mão de Serena. Nesse momento, diante do grupo, vem andando um Pokémon parecido com um camelo, olhando curioso para o grupo.

— Cameeee...

_____________________________

Instantes depois, o grupo estava em uma casa campestre, com uma boa horta no quintal apesar do terreno árido. Tinham acabado de comer e tomar uma boa quantidade de água fresca, e olhavam para as pessoas que os tinham resgatado: uma família composta por um casal, uma menina e uma velha senhora.

— Obrigado por ajudarem a gente. – agradece Ash – Vocês apareceram bem na hora.

— Realmente, vocês foram maravilhosos. – diz Serena.

— Nós não sabíamos quanto tempo aguentaríamos o calor. – diz Brock.

— Eu precisava mesmo de água e sono. – admite May.

— E é claro, obrigado pela comida. – agradece Max.

— De nada. Ficamos felizes que estejam bem. – sorri a velha, que parecia ser a matriarca da família.

— Aqui tem mais água. – a menina ruiva se aproxima de Max com um copo – Ainda está com sede?

— Sim, muito obrigado. – responde Max.

— Você é bonito. – sorri a menina, deixando Max um tanto constrangido, no que May acaba sorrindo.

— Sabe, é surpreendente ver como vocês conseguem manter uma plantação neste lugar. – comenta Serena – Sempre viveram aqui?

— Sim, sempre moramos aqui, cuidando das plantações e das crianças. – responde o Sr. Winstrate – Nossa casa é a única da região, por isso é muito raro termos visitantes por aqui.

Pokémon Restructure - Arco HoennOnde histórias criam vida. Descubra agora