O Desejo de Jirachi

336 30 57
                                    


— O que quer dizer com Projeto Groudon? – pergunta May.

— Groudon não é o Pokémon Lendário que é dito em Hoenn ter criado um grande continente? – indaga Brock.

— Isso mesmo. – confirma Diane – Butler no passado já foi um cientista para a Equipe Magma.

— Equipe Magma?!/Pika?! – o efeito foi imediato: todos estavam estarrecidos, mas principalmente Ash e Pikachu, que odiavam organizações criminosas como a Equipe Rocket e semelhantes, e atualmente as Equipes Aqua e Magma estavam em sua lista particular de "a serem expurgados".

— O objetivo final da Equipe Magma é obter e usar Groudon para seus propósitos. – Diane fala – Do lado oposto, a Equipe Aqua tem o objetivo de obter e controlar o Pokémon oposto a Groudon...

— E esse seria o outro Pokémon Lendário, Kyogre. – deduz Brock, entendendo a situação.

— Então todos esses crimes que eles cometem... – Serena ia dizendo.

— ... acredito que estejam atrás de quaisquer itens de pesquisa relevantes que lhes revele o paradeiro dos Lendários Pokémon para usá-los. – completa Diane – Butler tentou criar um Groudon para a Equipe Magma, mas a experiência falhou.

— Mas ainda não dá pra entender... – diz Max – O que a Jirachi tem a ver com tudo isso?

— Pra dar energia a sua máquina, Butler precisava de uma grande fonte de energia que só fica disponível a cada mil anos. – responde Diane, e logo Ash e Serena entendem: era o Cometa Millenium.

— Querem dizer... – May repara para onde o casal olhava – o cometa?

— Jirachi pode absorver energia do cometa, e Butler quer usar essa energia para criar um Groudon, drenando toda a força do cometa do corpo de Jirachi. – revela Diane.

— Mas isso pode machucar seriamente Jirachi. – diz Serena, olhando penalizada para Jirachi, que ainda fazia expressões de dor no colo de Max – Por que afinal Butler faria isso? Pra ser aclamado pela Equipe Magma?

— Ele quer se vingar da Equipe Magma. – responde Diane.

— Ele que se vingue de outro jeito, não podemos deixar ele machucar a Jirachi! – brada Max.

— Ele se vingaria muito melhor entregando bases e informações de esquemas dos magmas. – opina May – Fazer isso com a Jirachi só pra conseguir poder...

— E você está certo, Max. – Ash atrai a atenção do menor – Você falou como um verdadeiro melhor amigo falaria.

— Pika! – concorda Pikachu.

— E qual vai ser o nosso plano? – pergunta Brock.

— A própria Jirachi já nos disse. – sorri May – Vamos leva-la pra casa, para Forina. Não é, Diane?

— Sim, nós vamos. – garante Diane.

___________________________

Ainda em sua tenda, Butler conferia um palmtop, que lhe trazia a informação exata do local por onde o ônibus passava através do rastreador. O arroxeado aperta um botão em seu cetro, acionando uma outra máquina.

— Diane... eu pensei que pelo menos você fosse entender os meus sentimentos. – Butler lamenta, enquanto seu transporte se acionava.

___________________________

Já no terceiro dia, Max e Jirachi se divertiam enquanto o grupo seguia por uma estrada pedregosa, que fazia o ônibus balançar, gargalhando quando Ash e Pikachu tentavam se segurar mas acabavam caindo de cara no chão do ônibus, e ainda mais quando Serena também ria, o que fazia Ash mostrar um bico de contrariedade.

Pokémon Restructure - Arco HoennOnde histórias criam vida. Descubra agora