Ainda no mesmo lugar onde haviam reencontrado Misty, na manhã seguinte, o grupo acorda cedo para comer. Como pedido por Misty no dia anterior, Ash e os demais soltam todos os seus Pokémon, e a ruiva quase pira em cima de Mudkip, Lombre, Corphish e principalmente Milotic; Ash também aproveita para apresentar Latias a todos os membros do grupo, e a Pokémon eternidade gostou muito de conhecer seus novos amigos, distribuindo simpatia a todos.
Misty também solta os seis Pokémon que havia levado com ela. Além de Togetic, Corsola e Gyarados, também estavam ali Vaporeon, Psyduck e sua nova aquisição: Luvdisc. A ruiva, juntamente com Serena, ajuda Brock na preparação da comida, enquanto Ash, May e Max distribuíam as tigelas para cada um dos Pokémon, que logo se separam em rodinhas pra comer, exceto por Grovyle, que se encosta em uma árvore pra tirar um cochilo; Latias e Psyduck eram os únicos a comer perto de Gyarados, que fornecia uma senhora segurança para o acampamento.
— Brock, isso aqui tá ótimo! – elogia Ash.
— Não esqueça a contribuição da Misty e da Serena. – lembra o moreno.
— Sim, vocês foram mesmo talentosas. – concorda Max, fazendo as duas sorrirem.
— E tem bastante comida, portanto, podem repetir se quiserem. – sorri Brock.
— Vocês ouviram, não é? – Misty sorri para seus Pokémon – Fazia tempo que vocês não comiam a comida do Brock, então aproveitem.
— Tic!/Poreooon! – Togetic e Vaporeon respondem em nome dos seis. Pikachu comia em uma rodinha ao lado de Sylveon, Togetic, Vaporeon e Swablu, e já planejava ajeitar um joguinho de buraco mais tarde com Psyduck, Lombre, Grovyle e Braixen (se esta quisesse). Do lado deles, Corphish tinha acabado de esvaziar sua tigela.
— Corphish. Cor? – ele olha para a tigela do lado, pertencente a Torchic, que ainda estava comendo. Torchic percebe e se vira, tampando a visão de Corphish e continuando a comer – Cooorphiiiish...
— Chic... chichic... – Torchic continua a comer, até que percebe uma pinça indo na cara dura para sua tigela, pegando porções de sua ração – Tor?
— Corcor... corcor... corcor... – Corphish ia pegando e engolindo a comida, sem se importar com as lágrimas que se formavam nos olhos de Torchic. O choro explode quando a tigela é completamente esvaziada.
— Tooooooooor!! – berra Torchic, atraindo a atenção, fazendo Ash, Misty e May irem até ali.
— Que tá acontecendo, Torchic? – pergunta May, enquanto o Pokémon pintinho seguia chorando – Ash, quer saber? Acho que o Corphish comeu toda a comida do Torchic.
— Como pode, Corphish? – reclama Misty, mas Corphish apenas vira a cara sem se importar.
— Corphish, peça desculpas pro Torchic agora mesmo! – ordena Ash.
— Corphiiiish... – o caranguejo faz uma expressão de deboche, e a confusão já começava a atrair a atenção dos demais Pokémon.
— Corphish, só por isso, hoje você não vai ter Poképuff de sobremesa! – decreta Ash.
— TOR, CHIC, TOR!! – berra Torchic, insultando Corphish.
— COR, PHISH, COR!! – o caranguejo responde a altura, e os dois ficam se encarando, com clara intenção de brigar. Pikachu, Togetic e Mudkip logo correm para tentar acalmá-los – Phish, phish, phish!
— Corphish, o que deu em você? – interroga Ash.
— Toooor!
— Vamos, Torchic, calma... – pede May, enquanto todos os demais ficam olhando, apreensivos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Hoenn
FanfictionEm busca de novas aventuras e desafios após a Liga Johto, Ash decide ir para Hoenn, levando consigo Pikachu e Riolu, para forjar mais um novo início em sua busca de ser um Mestre Pokémon. Claro, ele não estará sozinho nisso... portanto, que a jornad...