De manhãzinha, como Briney havia dito, eles saem de manhãzinha de Rustboro e navegam rapidamente pra Ilha Dewford, com May e Max experimentando pela primeira vez o prazer de viajar pelo mar durante uma Jornada Pokémon. Durante todo o trajeto, inclusive com uma parada para descanso para comer em uma ilha paradisíaca, o grupo ia ouvindo algumas histórias do velho capitão, impressionando-se com a larga experiência dele em questão de mares e oceanos.
O S.S. Wingull chega a Ilha Dewford durante a tarde, e já no cais, o grupo despede-se do Sr. Briney e de Pecko.
— Muito obrigada por tudo, Sr. Briney. – agradece May em nome do grupo.
— Eu é quem tenho que agradecer a vocês, jovens. – sorri Briney – Agora, Pecko e eu vamos voltar à Rustboro e nos preparar para nosso cruzeiro ao redor do mundo.
— E todos os sete mares testemunharão o retorno do Capitão Briney à ativa. – diz Serena.
— Hehehehe, é um bom nome para isso. – Briney ri, assim como Pecko – Desejo-lhes sorte durante toda sua Jornada.
— Gull, gull, wingull. – sorri Pecko, agitando as asas para o grupo.
— Desejamos boa sorte também, Sr. Briney. – diz Ash. Instantes depois, o Sr. Briney aciona os motores, e ele e Pecko tomam o caminho de volta, sendo saudados pelo grupo, que também desejava sorte ao velho marinheiro na viagem que pretendia empreender.
— Agora que estamos aqui, o que fazer primeiro? – pergunta May.
— Já está ficando tarde, então primeiro devemos ir ao Centro Pokémon. – diz Brock – Afinal, não queremos ficar agindo apressadamente.
— Bom, seja o que for, pelo menos teremos tempo pra revisar nossa tática de batalha. – comenta Ash – Aí, amanhã a gente vai pro Ginásio Dewford.
— Desde que depois a gente não tenha que sair imediatamente da ilha, Ash. – frisa Serena – Afinal, não é só você que quer se preparar para os próximos eventos.
— Tudo bem, podemos tirar sim alguns dias pra não apenas treinar, como também descansar. – concorda Ash.
— Então, vamos logo pro Centro Pokémon, que o refeitório está esperando! – sorri May.
— May, para de pensar com seu estômago. – queixa-se Max.
— Mas não vamos negar que todos nós estamos com fome. – lembra Serena, segurando a mão de Ash.
— Então, para o saque do refeitório, marujos! – exorta May, apontando pra frente e começando a correr.
— Espera aí! – berra Max, seguindo May junto com os demais, embora Ash e Pikachu estivessem mais ansiosos para o desafio do dia seguinte no Ginásio Dewford.
_____________________________
Mal nasce o sol, e tanto Ash quanto Pikachu já estavam bem acordados e tinham tomado seu café rapidamente, tendo antes feito um pequeno exercício de treino junto com Lucario, Taillow e Treecko, confirmando que todos estavam em forma e preparados para a batalha.
— Certo, hoje é o dia. – sorri Ash – Está pronto pra mais uma disputa, Pikachu?
— Pika! – confirma Pikachu. Os dois então saem correndo do CP, enquanto os demais vinham a passos lentos.
— Ele sempre foi tão elétrico assim? – pergunta Max.
— Quando está perto de uma Batalha de Ginásio, fica muito difícil ele se conter. – responde Serena, dando um leve bocejo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Hoenn
FanfictionEm busca de novas aventuras e desafios após a Liga Johto, Ash decide ir para Hoenn, levando consigo Pikachu e Riolu, para forjar mais um novo início em sua busca de ser um Mestre Pokémon. Claro, ele não estará sozinho nisso... portanto, que a jornad...