O grupo segue caminhando a um ritmo lento, já tendo passado três dias desde o encontro com Wally. Em quatro dias também seria o aniversário de dezoito anos de Brock, e ele esperava passar na cidade, onde poderia ver seus pais pelo videofone. Eles seguiam por uma floresta, a qual Brock garantia que era um caminho mais curto para Mauville.
— Fico pensando em como devem estar o Wattson e o Watt. – comenta Ash.
— E você também prometeu ao Wattson que faria uma batalha de Mega Evoluções com ele. – lembra May.
— Justamente por isso que estivemos nos preparando nesses três dias. – Ash responde. Ele e Serena haviam treinado bastante, não apenas para seus objetivos particulares, mas também para obterem maior domínio sobre a Mega Evolução. A kalosiana já descartou a possibilidade de usá-la já na Exibição Mauville, pois também estava empenhada em ajudar Milotic em seu estilo de movimentação.
— Pessoal... – Max fala, apontando pra frente assim que eles chegam a uma parte rochosa. Todos encaram um vale totalmente empedrado, com vários montes – Tem mesmo certeza que era por aqui, Brock?
— Eu tinha certeza que era por aqui. – diz Brock, meio sem jeito.
— Sabia que pegar os seus atalhos era má ideia. – suspira May, caindo sentada no chão – Por que os homens nunca querem pedir informações?
— Gente, acho que tem algo vindo. – diz Serena, olhando pro céu e apertando a mão de Ash.
— Tem mesmo, vejam! – Ash aponta, e todos veem um Skarmory se aproximando, com dois Magnemites que usavam Thunder Wave para restringir e carregar um Torkoal.
— Kooooaaal!
— Skarmory e Magnemites. – diz Max.
— Mas por que estão atacando o Torkoal? – questiona Ash. Torkoal tenta se libertar usando o Flamethrower, mas não acerta nenhum dos Pokémon de Aço. Skarmory revida com Swift, atingindo as costas de Torkoal, que grita de dor – Não se preocupe, Torkoal! Pikachu e eu vamos te ajudar!
— Pika!
— Tooooorkooaaaaal! – berra Torkoal, sentindo mais dor conforme a eletricidade corria por seu corpo.
— Não vou assistir crueldade como essa sem ajudar! – Serena pega a Pokébola de Braixen. Nesse momento, os Magnemites soltam Torkoal de uma boa altura – Cuidado!
— Aguenta firme! – Ash começa a correr para ajudar, e os Magnemites avançam.
— Magnemite! – bradam os Pokémon imã, disparando um Thunderbolt.
— Cuidado, Ash! – exclamam May e Max; Ash e Pikachu se detém enquanto os raios atingem o chão frente a eles e Torkoal cai de costas no chão. Ash e Pikachu tentam ir ajudar, mas são novamente contidos por ataques elétricos dos Magnemites.
— Braixen, nos ajude! – Serena solta sua Pokémon raposa – Use o Fire Spin!
— Braixeeeeeen! – Braixen dispara o tornado de fogo, fazendo os Magnemites se dispersarem na hora, e Skarmory toma a frente.
— Pikachu, Thunderbolt!
— Chuuuuuu!! – o rato elétrico dispara, mas só atinge Skarmory de raspão. O pássaro blindado dá um grito, como se fosse uma ordem para os dois Magnemites, e os três Pokémon dão meia-volta e se afastam.
— O que foi isso?Pika? – indagam Ash e Pikachu.
— Por que será que os Magnemites atacaram o Ash e o Pikachu assim? – Max também estava curioso com esse comportamento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Hoenn
FanfictionEm busca de novas aventuras e desafios após a Liga Johto, Ash decide ir para Hoenn, levando consigo Pikachu e Riolu, para forjar mais um novo início em sua busca de ser um Mestre Pokémon. Claro, ele não estará sozinho nisso... portanto, que a jornad...