Capítulo 48: Criação...

334 16 0
                                    

- Então como é que correu a manhã com o Rodrigo?

Os pais estavam no quintal a fazer um churrasco, e o cheiro era delicioso...

- Deixa ver... o Rodrigo curte as minhas tatuagens!- Contou Justin animado tirando uma salsicha da grelha.

- Gostos não se discutem...- Comentou a mãe.

- É a vida!- Adicionou Adriana.

- Sim, e o Sr. Habilidoso ia-se espetando contra uma árvore, porque não sabia como travar um cavalo!- Disse Bia.

O pai riu:

- A sério?!

- Sabe fazer um show em frente a milhares de pessoas?! Àh... pensei...- Cortou Justin.- Acontece aos melhores...

- E eu ganhei a corrida, portanto tenho o resto do dia como uma rainha, ou seja, chocolate à pala... a quantidade que eu quiser!- Disse feliz.

Justin fez um sorriso embaraçado:

- E se for um mini-concerto?

- Ótima ideia! Mini-concerto e chocolate! EU JÁ DISSE QUE ADORO A MINHA VIDA?!

- Bia, cala a boca e come!- Cortou Adriana.

- Não sejas assim com a tua irmã!- Repreendeu o pai.

- Pois é maninha... CONCERTO PRIVADO DO JUSTIN BIEBER!! DÁ PARA ACREDITAR?! OMG EU NÃO CONSIGO RESPIRAR!!!- Bia estava histérica.

Justin deu-lhe uma pancadinha nas costas:

- Melhor?- Tinha um sorriso de gozo.

- Um pouco... obrigada!- Disse sacando uma batata frita.

- Vai ser lindo! Eu não tomo responsabilidades se ficares sem um braço!- Disse Raquel depressa.

- Descanse... eu consigo com uma... com centenas e milhares, já é mais complexo...

- Quando é que os 1D se metem nas drogas, eu também quero um show só para mim!- Adriana amuou.

Justin pegou na colher de sobremesa e atirou-lhe um bocado de molho de churrasco, em cheio na blusa. Bia riu e deu um cumprimento a Justin.

- Já não há concerto para ninguém!- Cortou a mãe.

- É brincadeira, certo? Tu nem meteste os pés na Belive tour!!

- Não me arrependo...- Apoiou o pai.

- A sério?! A Believe Tour foi a minha melhor tour!! É crueldade...- Justin meteu o braço por cima dos ombros de Bia.

- Tás-me a ver dias e dias numa fila para comprar bilhetes, e depois o histerismo todo e as lágrimas e as crises adolescentes... Puxa, puto, nem fazia mais nada!- Reclamou o pai.

- O engraçado é que esse trabalho fica sempre para a mãe, mas o pai é que reclama!- Impôs Raquel.

- Vá lá... vocês já tiveram a nossa idade... de certeza que não gostaram quando vos proibiram de ir ver o Elvis, ou os Rolling Stones...- Tentou Justin.

- Eu nunca vou esquecer a tampa que o meu pai me deu quando não fui ver o Michael Jackson...- Raquel fez um olhar triste.

 - Bem... até chamava cá o Michael, mas... vocês sabem...- Justin provocou.

- Ele não me deixou ir porque dizia que era muito "sugestivo"!- Raquel fez aspas com os dedos.

- Sugestivo?!- Justin/Bia/Adriana.

- Sim... do tipo... coiso...- O pai explicou e acabaram por perceber.

- Então ainda bem que não a levaram ao concerto do Bieber!- Adriana.

- Ei!! Eu não tenho a culpa que ele seja perfeito e gostoso pra caraças e que saiba como usar a sedução ao mais alto nível!- Defendeu Bia.

- Perdi-me no caraças!- Justin tentou dar-lhe um beijo na bochecha.

- Mas é que nem tentes! Eu não vou ficar com a cara toda suja! Só depois de usares o guardanapo!

- É justo...- Justin limpou-se.

- E com isso queres dizer...?- Pai.

- Eu não sei de nada, eu não fiz nada... a culpa não é minha!- Bia atacou a perna de frango.

O pai olhou para Justin.

- Olhem para as horas... tenho de ir fazer uma sesta!- Justin acabou de comer e foi deitar-se na cama de rede que estava no pátio.

Os pais olharam para Bia, que corou:

- Hum... olhem para isto! Justin esqueceste-te das calças!- Bia foi para o canto contrário do jardim.

- Tenho a certeza que as tenho...

- Não, fofo, não tens, porque eu estou a dizer que não tens e se disseres o contrário lixas-nos aos dois!- Disse nervosa entre-dentes e pegou numa revista que ali havia, sentando-se numa cadeira.

- Era capaz de me habituar a isto...- Justin disse enquanto baloiçava devagar ao sabor do vento, com o Sol do fim do verão a bater-lhe na face.

- Força! Eu já me habituei e sabe bem...- Disse Bia olhando-o com carinho.

- Tu nem sabes a sorte que tens...- Soltou Justin. Bia ligou-se.- Sem stresse, vives à tua maneira, tens os teus pais sempre contigo... ok, isso é mau às vezes...

Bia riu:

- Sim, em parte é bom, mas eu tenho de ir à escola todos os dias e trabalhar até tarde, por causa dos testes que contam para a universidade e não posso ir a festas...

- Muitas vezes as festas nem são assim tão divertidas... e eu também trabalho muito. As letras e hits não caem do céu, bem... grande parte das vezes! Levanto-me muito cedo e deito-me muito tarde e ter um dia de folga é difícil... Eu sei que estou de férias praticamente todo o ano, mas eu sempre quis voltar a ser normal, por uns tempos... além disso as minhas férias são sempre passadas a dar autógrafos e a tirar selfies. A principio é divertido e aquilo de: "Tem de ser, ele/a apoia-te. Eles fazem um esforço por ti, não te custa nada uma selfie!", mas depois não é só uma e torna-se desgastante...

- Justin, eu tenho sido...

- Não Bia.- Justin riu fraco.- Tu tens sido um espectáculo! Tens sido verdadeiramente espectacular e eu sei que não é só por eu ser quem sou, tu és assim com todos e isso é muito fixe!- Elogiou Justin olhando-a.

Bia sentiu-se corar um pouco:

- Pois... obrigada, acho eu. O tempo que estás aproveita para descansar...- Disse simpática.

- Acredita que vou... Pôxa, é isto!!- Justin deu um salto da cama de rede e espetou-se no chão.- Ai!

- Estás bem?- Bia ficou preocupada.

- Sim... Deixa ver...- Justin fez uma cara pensativa.- Ainda cá está!

Justin correu até à cozinha e Bia seguiu-o. Os pais e a irmã, olhavam-nos como um burro a olhar para um palácio.

- Uma caneta e uma folha?- Perguntou aflito.

- Aqui!- Bia entregou-lhe os objetos pedidos preocupada.

-Ok... My life is a movie...- Justin tinha uma cara pensativa e coçou a cabeça.

- Uma música?- Perguntou Bia.

Justin acenou afirmativamente sem desviar os olhos da folha.

"OMG eu estou a ver JB a compor!! Ok... respira! Já estou bem..."

- Como é que isto estava aqui e desapareceu?

- Tem calma... vais lembrar-te mais tarde ou mais cedo. Estou eu a dizer: "Aproveita para descansar..." Já tá ele a pensar no próximo single!- Bia revirou os olhos.

- And everyone's watching /So let's get to the good part and past all the nonsense...

- Eu adoro quando ele me ouve... bem, pelo menos está a fazer alguma coisa de jeito...

O disfarce de uma estrela!Onde histórias criam vida. Descubra agora