54

2.2K 99 1
                                    

Lari: Oi? — arqueei a sobrancelha.
João: Toda vez que conversamos, sempre irônicos, sempre cheio de sarcasmo, brigas. Estou cansado disso. — falou olhando nos meus olhos. Um arrepio surgiu no meu pescoço, descendo pela minha costa, chegando no dedo mindinho. — Eu quero conversar com você de verdade, sem brigas, sem essa infantilidade.
Lari: Fica um pouco difícil né, quando estamos conversando com João Guilherme.
João: Pronto, faremos assim. Enquanto estamos nessa briga de criança de maternal. — ele passou a mão no cabelo. — Quando quisermos falar sério, igual duas pessoas, pessoas maduras, falar civilizadamente, falaremos uma palavra chave.
Lari: Que no caso, quando falarmos essa palavra, deixaremos tudo de lado e falaremos como pessoas normais?
João: Exatamente. Escolha uma palavra.
Lari: Vida.
João: Vida?
Lari: Vida, a primeira palavra que me veio na cabeça.
João: Tudo bem, vida! — ele riu. — Concorda com tudo isso?
Lari: Ok, vai ser legal conversar com você,
João: Mas quando formos nos falar como pessoas civilizadas. — ele se aproximou mais, não conseguia mexer um músculo sequer. — Sem piadas, sem ironia, sem sarcasmo.
Lari: Tudo bem. Agora eu não prometo que irei cumprir.
João: Então farei o mesmo.
Lari: Você e livre! — pisquei. Me afastei, essa proximidade me deixa tensa. Tenho que ficar forte, e cumprir minha vingança até o final.
João: No que pensa tanto? — arqueei a sobrancelha. — Vida!
Lari: Ta repreendido. — ri. Toquei uma rosa. — A falta que certas pessoas fazem na minha vida.
João: As vezes sinto saudades dos meus pais também. — ele se sentou na grama, me sentei ao seu lado.
Lari: O que aconteceu com eles?
João: Eu e meu pai tivemos uma briga e eu fugi de casa.
Lari: Nossa. Nunca mais se falaram depois?
João: Minha mãe me liga as vezes, insisti para eu pelo menos ir visita-los, mas eu sei que ficaria o maior clima, melhor deixa quieto.
Lari: Você deveria dar uma chance a ela.
João: Você daria?
Lari: Daria. Pensando bem, não sei o motivo da briga, mas são seus pais, não duram para sempre. Dar uma chance as vezes não dói. — voltei meu olhar para ele. Ele parecia pensar.

Jolari - Unaware Love(CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora