Miguel: Já que nos vamos, tenho que achar a chave de lá! — me levantei para ajudar a procurar — Lari, vai no escritório para mim?
Lari: Vou.
João: Eu vou com você — ele se levantou e fomos até a porta do escritório. Assim que coloquei a mão na maçaneta, respirei fundo. — Tudo bem? — assenti e abri a porta. A quanto tempo não entro aqui? Um ano? Minha respiração ficou entrecortada assim que entrei. Tenho que deixar esse trauma de lado. — Larissa, você não parece bem! — ele parou na minha frente.
Lari: Só... Nada, deixa pará-la! Vamos procurar — me aproximei da mesa e abri uma gaveta. — Se não estiver aqui deve estar dentro de algumas caixas no canto — fucei ali e não achei.
João: Sua mãe era muito bonita — levantei o olhar e ele estava com um porta retrato na mão.
Lari: Era — sorri fraco. Abri mais gavetas e me assustei quando abri uma e tinha uma carta em meu nome. Virei a carta e atrás tinha " Para: Larissa. Abra quando completar dezoito anos ". Estranhei. Mas pegando nessa carta, lembrei do dia que vi o Miguel com uma igual, será o testamento? Nunca pude mexer nele por não ser maior de idade. Deixei ele em cima da mesa para não esquecê-lo e voltei a procurar. Me sentei na cadeira e procurei novamente.
João: Lembro quando meu pai me levava para o parque — vi que ele segurava um álbum de fotos, parei para observá-lo. — Eu adorava, o considerava o melhor pai do mundo. Passávamos o dia fora, e quando voltávamos, recebíamos uma enorme bronca — ele riu, sorri. — Isso durou até meus doze anos. Depois ele quase não ficava em casa, quase não o via. Estudava de manhã, e ia dormir cedo. Ele saia para trabalhar de manhã e voltava tarde, por que queria. Já fiquei acordado até tarde, só para ver ele, dizer um oi. Mas tinha dias que nem voltava para casa — o escutei bufar. — A parti dos meus quinze anos, ele chegava em casa bêbado. Todas as noites o escutava brigar com minha mãe. Eu sempre ia para o quarto da minha irmã, acalma-la — me levantei e fui até ele. — Quando minha mãe engravidou, eles diminuíram as discussões, e ele diminuiu a bebida. Vi o meu irmão, pequeno, e tendo que aturar tudo aquilo — o abracei por trás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jolari - Unaware Love(CONCLUÍDO)
Fanfiction#103 em fanfic(21/10) #195 em fanfic(19/10) unaware love ❂ sinopse " Os olhos sempre dizem a verdade." Larissa, aos quinze anos, perdeu seus pais em um acidente de avião. Hoje, mora com seu irmão, na casa deixada pelos seus pais. Seus pais deixaram...