Finalmente em Hogwarts

1.6K 166 20
                                    

(P.O.V. LILY)

...

Assim que desembarcamos em terra firme, tive a visão perfeita de Hogwarts. Eu já imaginava que seria muito grande, mas, agora, estando realmente à minha frente, chegava a ser assustador a imensidão daquele castelo e de seus terrenos.

Hagrid nos direcionou para a entrada, e a cada passo que eu dava, mais maravilhada com tudo aquilo eu ficava. Quando as portas de Hogwarts abriram- se minha visão foi borrada pelas lágrimas que escorregavam sutilmente por minhas bochechas ao observar tudo em meu redor.

- Sejam muito bem-vindos a Hogwarts, crianças! Eu sou Minerva McGonagall, professora de transfiguração e vice-diretora de Hogwarts. O banquete de abertura do ano letivo vai começar daqui a pouco, mas antes ocorrerá a seleção das casas. A Seleção, como alguns de vocês já devem saber, é muito importante, porque, enquanto estiverem aqui, sua casa será uma espécie de família para vocês. As casas são: Grifinória, Lufa-lufa, Corvinal e Sonserina. Enquanto estiverem aqui, os seus acertos renderão pontos para sua casa, já os erros a farão perder. No fim do ano letivo, a casa com mais pontos receberá a taça das casas. A Cerimônia de Seleção vai se realizar dentro de alguns minutos na presença de toda a escola. Sugiro que se arrumem – pronunciou, olhando diretamente para o garoto que havia caído no lago mais cedo – enquanto esperam. Voltarei quando estiverem prontos para receber vocês. Por favor, aguardem em silêncio.

Assim que McGonagall saiu, virei-me para Severus.

- Você está bem, Lily? Por que está chorando? – perguntou Severus, enxugando as lágrimas do meu rosto.

- Tô bem, só tô emocionada por estar aqui... A partir de agora tudo vai mudar, Sev... mudar pra melhor! – Me permiti sorrir, esperançosa.

...continua no próximo capítulo...

Os Marotos (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora