Déjà vu

838 89 14
                                    

(P.O.V. Remus)

...

- Vem também, Piet. Sempre tem espaço pra mais um! – Nos juntamos e nos abraçamos como não fazíamos há meses por incontáveis minutos.

- Como você tá, Six? – perguntei assim que sentamos nos mesmos assentos de sempre.

- Melhor agora que tô com vocês. Inclusive, eu queria te pedir desculpas por não ter enviado às cartas que prometi e...

- Não tem problema, o importante é que você tá bem e com a gente agora – falei, colocando minha mão esquerda em seu ombro.

- Não tá bravo comigo? – Sirius satirizou com um sorrisinho ladino nos lábios.

- Dessa vez? Não.

- Vejam só, um milagre!

- Vish, começaram... – ouvi o sussurro de Peter para James, que apenas começou a gargalhar da insinuação de Piet.

- Antes de vocês dois começarem com essa ladainha cansativa, só quero dizer que nós ficamos preocupados pra CARAMBA com você! – James exclamou, ganhando rapidamente o olhar de Sirius.

- Eu imaginei que ficariam, mas não tinha como eu mandar notícias, fiquei trancado dentro de casa e Órion ainda ameaçou depenar a Fly se eu tentasse mandar alguma carta...

- Você acha que ele faria mesmo isso? – Peter arregalou os olhos.

- Sendo a Andy quem me deu ela... Tenho certeza que ele faria isso sorrindo ainda.

- Caramba, seu pai é assustador!

- Ele não é o meu pai, Peter... Ele é só um dos dois desgraçados que me trouxeram pra esse mundo, nada além disso.

- Foi mal, não queria te deixar irritado... – Pettigrew disse, abaixando a cabeça e olhando brevemente para o chão da cabine.

- Relaxa, Piet... Não tinha como você saber...

- E o seu irmão, Six? Cadê ele? Não vai nos apresentar? – perguntei sorrindo, mas meu sorriso se desfez por inteiro ao perceber o conflito interno em seu olhar.

- E... eu não q... quero falar sobre isso agora... – Six havia quebrado nosso contato visual enquanto coçava a nuca, ou seja, estava nervoso e não queria falar sobre... Engraçado como aquela situação tinha me dado um baita déjà vu, só que dessa vez os papéis se inverteram...

- Tudo bem... Só se lembra que eu... nós estamos aqui com você pro que der e vier!

- É, eu sei. Senti muito falta de vocês, marotos.

- Nós também sentimos sua falta, Sirius – falamos em uma única harmonia e nos aproveitamos da brecha para voltamos àquele abraço aconchegante em grupo no chão da nossa cabine.

...continua no próximo capítulo...

Os Marotos (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora