(P.O.V. PETER)
(03/11/1971)
- Por favor, diz que você não passou a noite inteira acordado – falou James ao ver Sirius próximo a janela.
- Ele não voltou! – exclamou, sem nos olhar.
- Tem certeza?
- Não, James, eu tô zoando com você e eu só tava brincando quando disse que o Remus havia desaparecido ontem!
- Meu Merlin, quanta ignorância! Ok, foi mal, vamos procurar a McGonagall...
- E dizer que o Remus sumiu e que ele tá com a capa de invisibilidade? – perguntei, fazendo com que os dois se virassem para mim.
- Puta merda! Eu tinha esquecido disso... não podemos falar da minha capa.
- Vamos avisar pra ela que o Remus sumiu ontem, depois que descemos pra jantar, e ver se ela sabe ou viu onde ele tá...
- Claro, como se a Tia Minnie tivesse uma bola de cristal e soubesse exatamente onde o Remus tá, não é, Pettigrew?
- Eu não duvido que ela tenha uma bola de cristal, Sirius. É bom tentar ver com ela, talvez a tia Minnie saiba mesmo, não custa nada a gente tentar.
Descemos o mais rápido possível e, por uma coincidência muito louca, esbarramos diretamente com McGonagall.
- Professora, precisamos falar com a senhora, é urgente! – Sirius disse, ganhando a atenção dela.
- Black, Pettigrew e Potter, o que fazem acordados tão cedo?
- Remus desapareceu ontem de noite e ainda não apareceu, como ele não nos avisou nada, ficamos muito preocupados – James falou antes que Sirius pudesse abrir a boca.
- Ele deve ter esquecido de avisar a vocês da detenção com o professor Slughorn ontem à noite...
- Detenção? – perguntou Sirius, confuso.
- Exatamente, Sr. Black. Ontem o Sr. Lupin teve uma detenção e acabou se acidentando com alguns frascos de poções. Ele foi encaminhado diretamente para a enfermaria. Madame Pomfrey preferiu que ele passasse a noite lá. Espero ter os ajudado, com licença – disse, saindo pelo retrato da Mulher Gorda.
- Ele tinha detenção e não me falou nada? – pensou alto. – Essa história tá muito mal contada...
- Onde é que você tá indo, Sirius? – perguntou James ao ver Black se distanciar de nós.
- Pra onde você acha, Potter? – Em segundos Sirius sumira de vista.
- Ele não tá indo pra enfermaria, ou tá? – questionei, virando-me para James.
- Ele, com certeza, tá indo pra lá e é melhor a gente ir também.
- Concordo, antes que ele faça uma bobagem... – Corremos até conseguirmos alcançá-lo.
...continua no próximo capítulo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Marotos (Livro 1)
Fanfiction" - Estou lhe dizendo Dumbledore esses garotos são terríveis! Imagino que ficarão marcados nas histórias de muitos aqui, mas, principalmente, na história de Hogwarts! Já viu como se denominam? 'Os Marotos!'. Não sei se irei aguentar isso por muito t...