(P.O.V. Lily)
...
Eu estava tão animada!
Eu e as meninas havíamos decidido nos fantasiar como personagens de livros. Dei a sugestão e elas gostaram, apesar de Lene e Mary terem feito algumas piadas, das quais eu já esperava que fariam. As fantasias e todo o encanto de festejar com elas havia elevado a minha empolgação.
Mary que estava fantasiada de Anna Karênina, com um lindo coque bagunçado que realçava seu cabelo crespo, acompanhado de uma pena da mesma cor vermelha de seu vestido levemente caído nos ombros e com várias joias de pérolas nos pulsos, pescoço e orelhas, estava terminando aos poucos de arrumar o cabelo de Alice, o deixando meio preso e meio solto para completar a fantasia de Julieta Capuleto.
- E então...? – Dorcas perguntou ao sair do banheiro com um vestido curto e rosa, cheio de babados.
- Cara Capitu, dai-me a honra de dizer que estas magnifica? – Lene estendeu a mão, sorrindo e piscando para ela.
- Fico muitíssima agradecida, Lady Catherine Earnshaw. É uma honra dizer o mesmo de ti. – Ela segurou a mão de Marlene e as duas riram, se sentando na cama.
- Elizabeth? – Mary chamou.
- Nós vamos ficar nos chamando pelos nomes das personagens mesmo? – perguntei a ela.
- Claro, sra. Darcy. – Todas riram ao me ver revirar os olhos. – Se James for esperto... vai ter ouvido o que eu disse e...
- O QUÊ? – Me levantei de uma só vez com os olhos arregalados. – MARYANNE, EU VOU MATAR V...
- Tô zuando, Lily. Apenas zuando. Relaxa! – exclamou divertida pela minha reação.
- Vamos lá, bobonas! – Alice falou ao abrir a porta do quarto.
- Claro, Capuleto... – Ela deu uma pequena pausa melancólica para zuar de novo e começou a incorporar a personagem que ela nem mesmo sabia como era. – Não aches seu Montéquio ainda, cara amiga, queremos a senhorita viva e bem conosco, então não se sacrifique por homem nenhum, eles não merecem tão grandioso ato! E não enfie uma adaga em seu coração partido, porque seu amor está agora apenas desfalecido!
- Por Merlin, Lene! Se você continuar assim, eu e a Lily te trancamos na biblioteca por um mês! – retrucou, rindo.
- Por Cliodna, tô caindo fora! – Ela pegou a mão de Dorcas e saiu correndo na frente, a puxando junto.
- E a Capitu foi raptada por livre e espontânea pressão – Mary satirizou, se levantando.
- Já não bastava ter que aguentar o Bentinho, não é, Lily?
- Exato, Ali, é algo bem óbvio que...
- ... ela não traiu o Bentinho. Até eu que nunca li esse livro já entendi isso. O cara aí acha que a Capitu traiu ele com o melhor amigo e teve um filho com o mesmo, e blá blá blá... Podemos ir agora?
- Bora logo, antes que você faça outro resumo horrível de um dos livros que a gente leu. – Ela revirou os olhos e eu e Ali rimos.
- Andando! – Alice exclamou, animada.
Nós cinco descemos e vimos as várias fantasias diversificadas de todos ao nosso redor. Era muito fácil para mim pegar as referências do mundo dos trouxas e, mais fácil ainda, identificar quem ali era nascido trouxa como eu.
A noite prometia muito, disso eu sabia.
...continua no próximo capítulo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Marotos (Livro 1)
Fanfiction" - Estou lhe dizendo Dumbledore esses garotos são terríveis! Imagino que ficarão marcados nas histórias de muitos aqui, mas, principalmente, na história de Hogwarts! Já viu como se denominam? 'Os Marotos!'. Não sei se irei aguentar isso por muito t...