(P.O.V. James)
(12/02/1973)
- Acharam alguma coisa? – Sirius perguntou, debruçando-se em um dos vários livros que havíamos pegado da área restrita da biblioteca.
- Nada ainda – falei, folheando o livro em minhas mãos.
- Cadê o Rem?
- Ele sumiu já tem um tempão e...
- Gente – eu e meu irmão nos viramos para Piet -, o Remus saiu. Ele avisou que sairia.
- Quando? – questionamos.
- Quando vocês estavam discutindo sobre sei lá o quê.
- Pra onde ele foi? – indaguei.
- Tá na biblioteca com a Evans.
- Com quem? – nossas vozes saíram em uníssono e ele arregalou os olhos.
- Vocês tão bem?
- Com quem ele tá, Pettigrew?
- Com Lily Evans. – Eu e Sirius nos encaramos.
- Ele tá saindo com a Evans e você não me falou nada?
- O quê? – Meu irmão riu. – Acha mesmo que eu não te contaria algo assim? Eu nem sabia que eles eram próximos!
- Como assim você não sabia?
- Eu não sabia!
- Meu Merlin! Entre tantas garotas que ele poderia escolher, ele vai e escolhe...
- Ele não... – Sirius cruzou os braços. – O Remmie não... Será que ele tá gostando dela?
- Vocês dois tão muito paranoi...
- Como ele pôde? – Coloquei a mão no meu próprio coração. – Ele sabe que a Evans... é o amor da minha vida!
- Por favor, me digam que vocês tão brincando... ok... vocês não estão... Vocês acham mesmo que ele tá gostando dela só porque ele tá sozinho na biblioteca com ela?
- Sim! – exclamamos juntos.
- Que outro motivo ele teria pra ficar com ela até mais tarde lá?
- Os livros? – Peter respondeu e Sirius revirou os olhos. – É o Remus.
- Mas ele tá com uma garota!
- E essa garota é meu lírio! – completei.
- E...?
- E que...
- Meninos, eu tenho uma novidade! – fui interrompido ao ouvir Remus entrando no quarto com um velho livro em mãos, todo empolgado.
- Me deixa adivinhar, tá namorando a Evans? – ironizei e ele rapidamente franziu o cenho.
- O quê?
- Ele perguntou se você tá namorando a Evans – Sirius participou, ainda de braços cruzados.
- Eu ouvi perfeitamente da primeira vez. – Lupin nos encarou. – Por Gryffindor, acham mesmo que eu... eu e a Lily? Tipo... sério?
- Agora é Lily, é?
- É, Six. – Seus olhos brilharam ao se virar para meu irmão. – Por que se importa?
- Porque... Porque... O James gosta dela!
- E por isso eu não posso ser amigo dela?
- E por que demorou tanto tempo lá, hein? – Remus revirou os olhos.
- Sinceramente, Potter... – Ele bufou e se sentou em sua cama. – Eu acho a Lily maravilhosa, mas é só como uma amiga. Ela é... bem... ela é a primeira amiga que eu tenho. Six, você tem a MacDonald e a Mckinnon, você deveria entender isso.
Sirius desviou o olhar, ainda emburrado.
- Como pôde pensar que eu trairia sua confiança, James? – Remus se virou para mim e eu abaixei meu olhar. – E também... vamos ser sinceros, é só olhar pra mim que você saberia perfeitamente que mesmo se eu quisesse, que não é o caso, eu não teria a menor chance.
- Do que você tá falando?
- Nada... – Ele abraçou os próprios braços.
- Ah, não! – exclamei, me levantando e indo até ele. – Tá falando isso por causa das cicatrizes? Nem vem! – O abracei. – Foi mal por ter desconfiado de você, mas é porque você é... um ótimo partido.
Remus gargalhou.
- Menos, James, bem menos. Acho que você tá andando demais com o Six.
- Ei! – Sirius se sentou do outro lado dele. – Licença, Potter.
- Ahn?
- Sai pra lá, xô. – Me afastei um pouco e ele se jogou nos braços de Lupin. – Perdão, lobinho.
- Tá bom. Tá bom. – Remus o afastou, sorrindo. – Vocês dois são uns imbecis.
- Sabemos – afirmamos.
Piet pigarreou e nós três o olhamos.
- Você não tinha uma novidade para contar? – O sorriso de Remus aumentou mais ainda.
...continua no próximo capítulo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Marotos (Livro 1)
Hayran Kurgu" - Estou lhe dizendo Dumbledore esses garotos são terríveis! Imagino que ficarão marcados nas histórias de muitos aqui, mas, principalmente, na história de Hogwarts! Já viu como se denominam? 'Os Marotos!'. Não sei se irei aguentar isso por muito t...