O time grifano

780 91 14
                                    

(P.O.V. Marlene)

(19/09/1972)

- Onde você tá indo? – Lily perguntou, finalmente fechando o livro que eu havia lhe emprestado.

- Conversei com Sirius, James e Frank há duas semanas, e eles me disseram que tentariam entrar no time de quadribol esse ano e hoje é o dia dos testes! Tô indo me encontrar com os três, tchau meninas – respondi animada, amarrando o meu cabelo em um coque simples e frouxo.

- Você vai entrar pro time de quadribol? Tá maluca? – Dorcas questionou e eu sorri.

- Sim, pra primeira pergunta, Dorquinhas. Não, pra segunda.

- Lene, eles não vão te aceitar. O time é inteiramente masculino.

- Que bom! Vou ser a primeira alma feminina a entrar então.

- Você não entendeu o que a Dorcas quis dizer... Ela disse que por você, Marlene Mckinnon, ser uma garota, eles não vão te aceitar, porque o time é pra garotos – Alice conclui como se fosse óbvio.

- Te corrigindo, Ali, o time não é só pra garotos, garotas também podem jogar, tá no regulamento: qualquer um pode jogar no time, desde que passe nos testes. Inclusive, a McGonagall é a maior prova disso! Ela foi uma mestra enquanto jogava. Ela era um arraso e todos sabem disso! Só que a grande parte das meninas não entram no time, porque a maioria daqueles garotos são escrotos pra caralho e se acham superiores a nós.

"Sirius, James e Frank adoraram que eu queira participar, e mesmo se eles não gostassem da minha participação, eu tentaria do mesmo jeito. Se me dão licença, eu tenho que fazer meu teste pra batedora agora."

- Boa sorte e toma cuidado, Lene, espero que consiga entrar.

- Obrigada, Docinho. É bom saber que alguém nesse quarto me apoia! – exclamei, saindo do dormitório e indo em direção ao Salão Comunal.

- Finalmente! Pensei que tivesse desistido. Já tava até planejando a melhor forma de invadir o dormitório feminino pra você ir fazer o teste junto comigo – dramatizou Sirius.

- Se tentasse invadir, escorregaria e, provavelmente, bateria a cabeça no chão, não precisaria nem dos balaços do teste pra se ferrar.

- Por isso que eu disse que estava armando a "melhor" forma de invadir.

- Pra sua informação, eu nunca desisto, Black.

- Melhor assim, desse jeito minha cabeça fica segura.

- Já tá quase no horário, deveríamos correr – Frank alertou, sorrindo alegremente.

- É, vamos que o time grifano não pode perder os mais novos e melhores jogadores de quadribol! Sirius Black e Marlene Mckinnon, a melhor dupla de batedores dos séculos! Frank Longbottom, o melhor goleiro já visto na face da terra! E o Grande James Potter, o melhor e mais rápido artilheiro de todos os tempos! Ai... por que me bateu?

- Vai com calma, Potter! – Sirius riu após bater na cabeça de James.

- E esse é um dos principais motivos da Lily te odiar, James Convencido Potter – falei, rindo juntamente com Sirius.

- Vai rindo! Só vai rindo, Sirius! O que é seu te aguarda!

- O GRANDE JAMES CONVENCIDO POTTER, QUE NEM AO MENOS TEM 1,60 DE ALTURA! – Sirius exclamou, fazendo com que eu e Frank caíssemos na gargalhada.

- Foi mal, Potter, mas depois dessa não tem como não rir – Longbottom disse, ainda rindo da situação.

- VOCÊS SÃO RIDÍCULOS!

- Ah, tadinho, gente, o Potter tá tristinho – satirizei, conseguindo ainda mais risos dos meninos.

- Ok, ok, o alvo das piadas tá indo pros testes, fiquem aí rindo, então. – Potter saiu de perto de nós, desfilando.

- Ele é sempre tão dramático assim? – Frank perguntou.

- Sempre quando se trata do orgulho dele – Sirius debochou e saiu correndo atrás de Potter.

- Vamos também? – Me virei para Frank e ele riu.

- Vamos. – E lá estávamos, nós quatro, desfilando pelos corredores de Hogwarts.

Fizemos os nossos testes e, por fim, o resultado chegou... nós quatro estávamos no time! Apesar dos vários cochichos zombeteiros ao meu redor, foi um prazer ver a cara de todos eles quando meu nome apareceu ali e o deles não.

TIME GRIFANO (1972-1973)

Capitão: Thomas Jackson (6°ano);

Goleiro: Frank Longbottom (2°ano);

Apanhador: Carl MacGyver (7°ano);

Artilheiros: James Potter (2°ano),

Steven Axel (4°ano) e

Thomas Jackson (6°ano);

Batedores: Sirius Black (2°ano) e

Marlene Mckinnon (2°ano).

...continua no próximo capítulo...

Os Marotos (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora