Notícias nenhuma, preocupação à mil

765 88 12
                                    

(P.O.V. Peter)

(01/09/1972)

Eu e James já estávamos na estação esperando tanto Sirius quanto Remus. Passar as férias inteiras sem nenhuma notícia de Sirius havia sido uma experiência assustadora, James há quase todo instante parecia estar tendo síncopes de tanta preocupação e Remus estava muito pior...

- Ele já chegou? – Lupin perguntou assim que chegou perto de nós com o seu malão na mão direita.

- Nada ainda – respondi tristemente.

- Acham que ele saiu de Hogwarts? – O olhar apavorado ficou presente no rosto de James quando ele questionou.

- Duvido muito disso... Dumbledore não deixaria aquela... família simplesmente retirar o Sirius de Hogwarts do nada.

- Sim, sim – participei. – Mas... Remus, você tá lembrando que a família dele são...

- Acha que eu ligo?! – ele bravejou. – Eu não me importo quem esses desgraçados sejam, se eles... – James colocou a mão no ombro de Remus.

- Ei! – exclamou James. – Vamos manter a calma, ok? Sei que tá difícil, mas brigarmos uns com os outros não vai adiantar de nada. Minha mãe disse que a gente precisa ser o apoio dele. Não vamos conseguir fazer isso se estivermos desunidos.

- Eu sei, James. Mas eu tô preocupado...

- Todos nós estamos, mas precisamos agir de forma sensata pra conseguir ajudá-lo.

- Nós podíamos ir pra nossa cabine, ainda tá cedo e ele sabe exatamente qual é a nossa cabine – falei, ganhando a atenção dos dois à minha frente.

- É, você tem razão, Pettigrew – James disse, começando a ir em direção aos vagões do expresso de Hogwarts.

- É, vamos! – Remus exclamou, seguindo o mesmo caminho comigo ao seu lado.

Eu, assim como eles, só queria uma coisa... que Sirius estivesse bem e que chegasse logo.

...continua no próximo capítulo...

Os Marotos (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora