Loucos de vez!

862 97 9
                                    

(P.O.V. PETER)

...

Havíamos acabado de sair da nossa última aula do dia. Eu, James e Sirius estávamos no Salão Comunal da Grifinória sem fazer absolutamente nada – o que era exatamente um dos motivos para Remus não estar ali conosco, afinal de contas, ele havia subido para o dormitório há meia hora, dizendo que iria ler um livro que tinha ganhado de presente de natal e não queria ninguém por perto para atrapalhá-lo.

- Não tem nada pra gente fazer, tô cansado de ficar deitado aqui sem fazer nada – James reclamou, se sentando no sofá.

- Talvez se você calasse a boca e parasse de encher o saco o problema se resolveria, chatice! – satirizou Sirius, tacando uma almofada em Potter.

- Por que você não vai irritar o Rem, Six? – James debochou, recebendo uma olhar carrancudo de Black.

- Qual a parte de só O Remus pode me chamar assim, você não entendeu?

- Por quê?

- Porque, como você mesmo disse, se bem me lembro, que era pra eu continuar dando os apelidos só pro Remus, porque ele é o único que aguenta isso. Ou seja, você e Peter não estão listados. – Sirius sorriu ao se levantar. – Aliás, tenho mais coisas a fazer do que ficar esparramado nesse sofá a tarde inteira.

- Pra onde você vai? – James questionou e ele deu de ombros.

- Biblioteca.

- AONDE? – James fingiu que estava limpando os ouvidos e, em seguida, limpou as lentes do óculos em suas vestes. – Acho que não ouvi direito... O Sirius que eu conheço jamais iria querer passar a tarde, por mais tediosa que seja, em uma biblioteca por vontade própria.

- Muito engraçado, Potter. Não, você não tá surdo e muito menos tá cego, o fato de ser míope não te faz cego, imbecil! E, sim, eu tô indo à biblioteca por vontade própria. Até mais tarde, marotos! – tendo o dito, saiu rapidamente.

- Você ouviu o mesmo que eu, Peter? – James se virou para mim.

- Acho que sim... Ou, talvez, estejamos ficando loucos de vez!

- Relaxa, Peter, não é pra tanto. Acho que a convivência com o Remus não tá fazendo bem pra ele.

- Você acha?

- Sim, o que será que Sirius Black foi fazer na biblioteca por vontade própria?

- Ler?

- O Sirius lendo, Pettigrew? Até parece! Pare de ficar falando bobagens... O nosso querido Black não se interessa por livros... Eu posso ser lerdo, mas sei que tem alguma coisa aí.

...continua no próximo capítulo...

Os Marotos (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora