Chocolates para um chocólatra

915 103 4
                                    

(P.O.V. SIRIUS)

...

Não demorou muito para Madame Pomfrey voltar com algumas poções em uma bolsa e, logo em seguida, retirar duas, entregando-as a Remus.

- Essa aqui é para você tomar se acaso sentir muita dor e essa aqui é para limpar os machucados que ainda não cicatrizaram por completo, para que eles não infeccionem, ok?

- Ok, obrigado.

- Não tem de que. Meninos, se puderem ajudar o Sr. Lupin a chegar ao dormitório, eu agradeceria muito.

- Pode deixar! – exclamei, pegando cuidadosamente as poções de Remus. – Ele tá em boas mãos.

- É bom saber disso, Sr. Black – disse Madame Pomfrey com um enorme sorriso no rosto. – Podem ir e tenham cuidado!

Saímos da enfermaria com Remus embaixo da capa de invisibilidade. Fomos lentamente pelos corredores, tomando o maior cuidado possível até que, por fim, chegamos no dormitório e respiramos aliviados.

Caminhei com Remmie apoiando-se em mim até sua cama, enquanto ele se sentava, fui até a mesinha do canto do quarto e deixei uma das poções que estava comigo lá, sendo que, em seguida, James colocou a outra, que havia pegado de mim no meio do caminho para facilitar a minha vida, ao lado.

Olhamos um para o outro por um bom tempo, sem falar nada. Não era preciso dizer nada... Era como se eu e James estivéssemos conversando, só que sem nenhuma palavra saísse de nossas bocas.

- A Madame Pomfrey disse que você precisava comer alguma coisa... Nós três vamos ir na cozinha pegar algumas coisinhas... Tudo bem? – perguntei, percebendo seu olhar magoado ao me ouvir.

- É só q... que... – ele parou de falar e suspirou pesadamente. – Nada, podem ir...

- James, você...

- Pode ficar tranquilo, eu e Peter vamos. Alguma preferência?

- Chocolate! – exclamei, sabendo que Remus era um verdadeiro chocólatra e comer chocolate certamente o animaria. E, naquele momento, o que eu mais queria era ver um sorriso naqueles lábios.

Eles saíram já cobertos pela capa para que não fossem vistos por ninguém, me deixando ali sozinho com Remmie.

- Não contou pra eles, né? – ouvi a voz trêmula de Remus me perguntar e me virei imediatamente.

...continua no próximo capítulo...

Os Marotos (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora