Nem tão surpresa assim

457 44 31
                                    

(P.O.V. James)

(02/11/1974)

- Tudo pronto pra amanhã? – perguntei para Marlene.

- Prontíssimo. Convidei um pessoal da lufa-lufa e da corvinal pra festa, viu.

- Beleza. Alguma chance de sermos pegos?

- Nenhuma. Já temos planos se acaso alguém chegar perto.

- Excelente.

- Vai chamar a Vance?

- Eu... er... já chamei ela... – Ri sem graça e cocei a nuca.

- Entendi... Eu espero que tudo dê certo e que não peguemos nenhuma detenção por causa da fes...

- Vocês dois deveriam tentar mais o conceito de sigilo, não acham? – ouvi a voz do meu irmão atrás de nós, do nada, e quase sai correndo.

- Há quanto tempo sabe? – questionei, olhando para ele.

- Que vocês são péssimos mentirosos? – debochou, rindo. – Desde que conheci vocês. Agora, se é sobre a festa surpresa que estão organizando desde ontem... eu descobri hoje, ouvindo uma conversa sua e do Piet atrás da porta.

- Você é muito sem graça, sabia? – Cruzei os braços, emburrado.

- Um pouco, talvez.

- Quer ver o que escolhemos? – Lene perguntou, estendendo o caderninho onde havíamos anotado tudo.

- Claro. – Sirius sentou no sofá e se recostou nela enquanto lia.

- Folgado.

- É meu aniversário amanhã, loira. Só dessa vez sem me empurrar, por favorzinho. – Ele fez biquinho e ela revirou os olhos.

- Então? – indaguei ao vê-lo devolver o caderno a Marlene e se ajeitar no sofá.

- Toda essa gente quer participar da festa? – Assenti. – Deixa eu reformular a pergunta, toda essa gente gosta o suficiente de mim pra vir participar de uma festa de aniversário minha?

- Ficou modesto agora... do nada? – ela debochou, jogando uma almofada na cara de Sirius. – Entenda... você, o James, o Peter e até o Remus, por mais que eu ache que ele odeia toda essa atenção... vocês são populares, é isso. Todos querem um pouco da fama dos "Marotos", entendeu?

- Nós somos populares?

- Potter, às vezes eu me surpreendo com a sua lerdeza, mas tudo bem. Enfim, tô voltando pro meu quarto, até amanhã. – Lene levantou e saiu em direção ao dormitório feminino.

- Nós somos mesmo populares?

- Sim, Jay. Pelo jeito sim. – Nós dois sorrimos.

- Quinze anos, hein, maninho? – Empurrei o ombro dele, que revirou os olhos.

- Tem isso aí também.

- Tá feliz? – Virei para ele.

- Bastante. Só dois anos pra chegar na maior idade, Potterzinho.

- Pois é, o tempo passou voando, parece que foi ontem que a gente se conheceu no expresso de Hogwarts.

- Exato. – Sirius se recostou em mim e eu fiquei fazendo cafuné nele enquanto jogávamos papo fora por um tempão.

- Vamos subir?

- Pode ir, vou ficar aqui mesmo.

- Certo então, não demora muito a subir, ok?

- Você é meu irmão ou minha mãe? – Sirius debochou, rindo da minha cara.

- Seu irmão e sou o líder dos Marotos, o que me torna também a mãe do grupo. – Ele revirou os olhos ao me ouvir falar.

- Vai dormir, James.

- Já vou, chatice. – Me levantei e comecei a ir para o dormitório. – Não demora ou eu te trago pelos cabelos!

- Você não ousaria tocar no meu precioso cabelo, Potter!

- Quer apostar, Potter? – respondi tão debochado quanto ele e subi para o dormitório, sorrindo após ver a reação de choque dele.

...continua no próximo capítulo...

Os Marotos (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora