Um novo Potter

979 78 30
                                    

(P.O.V. James)

(30/07/1973)

- Sirius, podemos conversar rapidinho, por favor? – perguntei após o almoço enquanto ajeitávamos a sala de estar.

- Que foi, Jay?

- Não é nada demais..., mas podemos conversar?

- Claro. Pode ser aqui mesmo? – questionou, voltando uma das poltronas para o lugar com um feitiço.

- Pode.

- Diga. – Sirius jogou-se no sofá, olhando para mim.

- Eu tô preocupado.

- Com o quê? E... por quê?

- Com a sua segurança aqui...

- Já te disse que eu tô bem – disse, sorrindo.

- Você ficou praticamente dois meses sem falar com a gente... Não dá pra simplesmente esquecer disso! Você até esqueceu do nosso espelho...

- Foi erro meu. Não tá acontecendo nada...

- Irmão – me sentei ao seu lado -, sabe que pode confiar em mim, né?

- Claro que sei, Potter. Eu confio em você. – Segurei suas mãos.

- Eu também confio em você.

- Isso é algum tipo de declaração de amor platônico por mim, potinho? – debochou, mas não afastou nossas mãos. – Fique sabendo que eu não tô interessado.

- Que tristeza, sabe... justo agora que eu estava pronto pra te dar um beijinho e...

- Credo, Jay, sai pra lá com esse bafo de peixe! – Gargalhamos um do outro e nos recostamos no sofá, olhando para o teto. – Você disse que queria conversar...

- É. – Nos olhamos de novo e eu respirei fundo. – Além da sua segurança, é claro... – Ele assentiu, arqueando as sobrancelhas.

- O que não vai mais ser debatido.

- Quem disse isso?

- Continua, James.

- Tá bom. Tá bom. Além disso, temos algo a debater... – Sirius esperou que eu continuasse. – Lembra da ideia do mapa?

- Sim, por quê?

- Eu estava pensando...

- Merlin amado! Você pensando? Meu mundo acabou de desabar! Não sabia que você era capaz disso!

- Vai se ferrar, Black!

- Só digo verdades, Potter.

- Muito engraçado. O sujo falando do mal lavado, né?

- Só pra você saber... o mal lavado e sujo aqui é você.

- Sinto em dizer, irmão, mas se eu sou sujo e mal lavado, você também é! Agora, posso continuar ou você vai continuar atrapalhando?

- Eu vou continuar atrapalhando, mas pode voltar a falar seus pensamentos extremamente filosóficos também, talvez eu até posso prestar atenção neles.

- Você é insuportável, sabia?

- Eu sei, maninho. Todo mundo diz isso. Não é uma novidade, sabia? – ironizou, me fazendo rir junto com ele.

- Voltando ao assunto... Eu estava pensando sobre isso. Nós conhecemos muito o castelo e boa parte da extensão de Hogwarts. Sabemos que existem quatro passagens secretas, além de vários atalhos, inclusive, podem até haver mais passagens que a gente não conhece ainda! Se explorássemos mais um pouco e fizéssemos esse mapa, isso nos ajudaria muito, tanto com toda essa coisa de animagos e ajudar o Remus durante as luas cheias quanto com as pegadinhas.

Os Marotos (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora