Por trás de sua boca e de seus cabelos

763 69 39
                                    

(P.O.V. Remus)

(15/09/1973)

- Por que você tá chorando, Peter?

- Me desculpa, Remus, eu... não... queria, mas... – E desatou no choro novamente sem conseguir terminar sua frase.

- Peter?

- Sirius e James vão me m... matar!

- Seja lá o que aconteceu... James e Sirius não vão matar você. Agora pode me dizer o porquê de você estar chorando?

- Eu engoli. – Seus ombros ficaram tensos ao olhar para mim. – S... sinto muito. Não foi por querer... Eu... Eu tava tomando suco e acabei engolindo... sem perceber...

- Tá de boa, Piet. Não tem problema. – Me sentei do seu lado e passei meu braço por seu ombro. – Só respira e se acalma. Essa foi só a primeira tentativa, era óbvio que não daria certo de começo.

- James e Sirius vão querer arrancar minha cabeça, Remus!

- Não vão. Fica tranquilo.

- Podemos não contar pra eles?

- Não contar o quê pra gente? – Sirius e James entraram no quarto de supetão.

- Por que você tá chorando? – Six questionou, analisando toda a situação com os olhos semicerrados.

- Eu... engoli...

Os dois o olharam sem entender até a ficha cair...

- Você o quê? – Peter se encolheu ainda mais.

- Desculpa. Desculpa. Desculpa. Foi mal...

Ambos se sentaram no chão. James foi o primeiro a tirar a folha da boca e rasga-la ao meio enquanto Peter continuava pedindo perdão.

- Não posso continuar sozinho, não? – Sirius questionou e eu lhe lancei um olhar mortal. – Ok... Isso é um "não", entendi. – A folha saiu de sua boca e foi igualmente rasgada em vários pedacinhos.

- Vai ter que aguentar mais que três dias da próxima vez, Piet – James disse, levantando-se do chão e se jogando em sua cama.

Peter apenas assentiu.

- A próxima lua cheia é dia doze de outubro. – Sorri para os três. – Vocês não pensaram que conseguiriam assim de cara, não é?

- Quanto mais demorarmos... mais luas você vai passar sozinho – Sirius murmurou, cabisbaixo.

- Tudo por minha culpa... – Apertei o ombro de Peter e neguei.

- Tá tudo bem. É sério. Tenho certeza de que eles vão acabar engolindo também. – Pude ver Six e Jay cruzando os braços, mas apenas os ignorei. – Só relaxa, tá bom?

- Valeu, Remus.

- Por nada, Piet.

- Espero que seja mais fácil roubar as folhas no mês que vem... – James resmungou. – Não tivemos muita sorte esse mês...

- Falando nisso... a sua detenção com a Sprout já acabou? – Sirius começou a andar pelo quarto, mas ao se deparar com seu reflexo no espelho, foi em direção a sua cama e se sentou lá, abraçando o próprio corpo.

Os cabelos que antes chegavam bem perto de seus ombros estavam ainda reduzidos somente ao coro cabeludo.

Ele não dissera uma única palavra sobre aquilo.

- Acabou ontem, mas eu ainda tenho que polir os troféus sem usar magia... Adivinha só...? Detenção do Flitwick!

- Hoje?

- Infelizmente, irmão, e você? Já tem alguma detenção pra esse final de semana?

- Eu tive dois dias de detenção com o nosso querido cara de sapo... Ele me obrigou a limpar os caldeirões de poções sem usar magia e também tive uma detenção com a tia Minnie por atraso na aula dela... Tudo isso só essa semana.

- Vocês tão competindo pra ver quem pega mais detenções esse ano? – ironizei e ambos me encararam.

- Óbvio! – os dois exclamaram e, logo depois, começaram a rir.

- Já vou indo, vocês vem? – James se levantou em um só salto e passou as mãos por seus cabelos, os deixando ainda mais bagunçados.

- Sim, só um segundo – Peter tirou seu casaco e o jogou em cima da cama. – Agora sim, vamos!

- Você não vem, Six? – Me virei, notando que ele continuava sentado em sua cama.

- Tô sem fome, mas encontro vocês na Comunal mais tarde.

- Tem chocolate no meu malão... se quiser.

- Seus chocolates? Não tô a fim de morrer.

- Eu tô te dando permissão.

- Quando eu encostei nos seus chocolates... você quase me matou. – James cruzou os braços e eu dei de ombros.

- Você não pediu permissão. – Olhei novamente para Sirius e sorri. – Se quiser, eles estão lá. Não vamos demorar pra voltar pra Comunal, te encontro lá.

- Ok, lobinho. Até daqui a pouco.

Consegui ler cerca de dez páginas enquanto James conversava com Frank e Peter puxava assunto com Alice. Quando, por fim, eles resolveram ir para o Salão Principal, eu me levantei e notei que havia esquecido de colocar meu suéter.

- James, podem ir. – Ele me olhou, confuso. – Esqueci uma coisa no quarto.

- Quer que a gente vá junto?

- Não. Só vou tapar um pouco mais dos meus braços, sabe... – James arqueou as sobrancelhas, me observando.

- Eles tão bem tapados.

- Não o suficiente... – murmurei, conseguindo ver algumas cicatrizes que chegavam até meus pulsos à mostra.

- Ninguém nem vai notar, Remus...

- Eu te garanto que vão... – resmunguei e no instante que percebi que ele abriria a boca de novo, continuei a falar: - Podem ir. – Sai de perto deles e subi as escadas o mais rápido que consegui.

Meus olhos se arregalaram quando eu abri a porta e me deparei com Sirius de uma forma que jamais poderia ter imaginado. Naquele exato momento eu soube que o que tinha acontecido depois que saímos da Casa MacDonald... havia sido muito pior do que ele deixara transparecer.

- Six?

...continua no próximo capítulo...

Os Marotos (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora