Futuras consequências

424 48 67
                                    

(P.O.V. Remus)

...

- Viu a Lene por aí? – Dorcas perguntou ao vir de encontro comigo. – Não tô encontrando ela em lugar nenhum.

- Ela tá no quarto com o Sirius e a Mary.

- Que quarto?

- O meu, do Sirius, do James e do Peter. – Ela arregalou os olhos no mesmo instante. – Eu sei, eu sei... Se elas forem pegas lá, todo mundo se ferra.

- Como é que aquelas duas não conseguem pensar nas consequências? Eu acho inacreditável!

- É assim mesmo, vai por mim, conheço duas pessoas desse mesmo jeitinho. – Apontei disfarçadamente para James, que estava em um canto da sala, organizando a decoração.

- Quer ajuda aqui? Posso chamar a Lily e a Alice pra facilitarem.

- Seria bom, mas não acho que a lírio gostaria de organizar uma festa pro Six, muito menos ter que ficar no mesmo ambiente que o James por escolha própria.

- Eu convenço, pode deixar. Vou falar que você pediu pra ela vir, até porque vai ser bem mais fácil assim. Até daqui a pouco, Remus.

- Até. – Ela subiu o mais rápido possível. – O presente tá no mesmo lugar ainda, James? – questionei ao me aproximar dele e de Frank, que tinha acabado de chegar.

- Tá lá ainda – respondeu, se sentando um pouco para descansar.

- Presente? – Frank perguntou.

- É o aniversário de quinze anos dele, ele merece um mimo à mais dos melhores amigos. – Revirei os olhos, rindo, ao ouvir Jay.

- Eu vou fazer algo aqui pra ajudar vocês, ok? Mas se falarem que eu armei isso, eu corto a língua dos dois!

- Ok – eles concordaram, me olhando, ambos confusos.

Alguns minutos depois, Alice desceu na frente e Lily no meio desanimada, sendo empurrada por Dorcas.

- Voltei e trouxe elas! – exclamou, sorridente.

- Contra a nossa vontade...

- Contra a sua, eu quis vir – Alice a interrompeu.

- Que seja. – Ela cruzou os braços e ficou observando a decoração.

- Mas, enfim, precisam da nossa ajuda, certo? Por onde começamos?

- Sempre empolgada, hein, Docinho?

- Alguém aqui tem que ser, Jay.

- Temos que pegar a comida, organizar o espaço daqui e jogar os feitiços do lado de fora do salão comunal – expliquei rapidamente o que faltava. – Eu pensei em nos separarmos em duplas, assim fica mais fácil. Alice, você sabe o caminho perfeito da cozinha até aqui sem ser vista com a comida em mãos, né?

- Sei.

- Ótimo! Já que o Peter não tá aqui... – Fingi pensar um pouco antes de perguntar. – Frank, pode ir com ela? Você não sabe tanto o caminho e seria bom pra aprender com a melhor nisso. – Ambos sorriram e assentiram.

Passo um, concluído com sucesso.

- Lily, você é boa com feitiços de duração, certo?

- Sou, mas o que isso tem a ver?

- James é ótimo em transfiguração, vai ser uma junção perfeita pra organizar o que falta aqui na comunal e...

- Não pode ser você, não?

Os Marotos (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora