(P.O.V. Lily)
31/10/1973
- QUE O JOGO COMECE! – Effie Relish, uma aluna corvina de longos cabelos pretos encaracolados, anunciou o início do primeiro jogo daquela temporada.
- Você acha que eles vão ganhar esse jogo? – Alice, que estava ao meu lado, perguntou, vendo o jogo se iniciar.
- O time tem treinado bastante, duvido que percam – Dorcas participou, sorridente.
- Concordo com você! – Remus nem mesmo tirou os olhos do livro ao falar.
- Você realmente odeia quadribol, não é? – perguntei aos cochichos, fazendo-o rir.
- Odeio, mas tô aqui mesmo assim. Se eu não viesse... teria que aguentar o James e, principalmente, o Sirius fazendo birra durante semanas só por isso.
- Birra? – questionei, segurando a gargalhada.
- Vai por mim, lírio, você nunca viu o Sirius sendo verdadeiramente dramático.
- Por Gryffindor, não quero nem pensar nisso!
- Você morreria de rir, cara Evans!
- MARY MACDONALD AVANÇA PELO POMO DE OURO, DEIXANDO RÉGULUS BLACK COMENDO POEIRA! ISSO MESMO, P-O-E-I-R-A! SERÁ QUE A GRIFINÓRIA GANHA HOJE, PESSOAL? PELO JEITO NÃO, JÁ QUE O POMO ACABA DE SUMIR OUTRA VEZ...
- Inacreditável! – Dorcas murmurou, ranzinza.
- Querem suco? – Alice ofereceu, rindo ao ver o nervosismo de Dorc. – Puta que pariu! – ouvi o xingamento sair da boca de Ali no mesmo segundo em que Relish gritou:
- EITAAAAAAAA, ESSA DOEU! O GOLEIRO, FRANK LONGBOTTOM, ACABA DE SER ATINGIDO POR UM BALAÇO JOGADO DIRETAMENTE PELO BATEDOR DO TIME RIVAL, MAXWELL MÚLCIBER. SERIA ISSO UMA TRAPAÇA DO TIME DA SONSERINA PARA CONSEGUIR GANHAR?! Ai! Foi mal, querida professora Mcgonagall, certamente não houve nenhuma tentativa de trapaça... acertada pelo menos! – cochichou a última parte.
- Será que ele tá bem? – Ali questionou, preocupada.
- O balaço bateu em cheio no braço dele... É bem provável que tenha deslocado. Seria melhor ele ir ver a Madame Pomfrey ao invés de continuar no jogo – ouvi Remus dizer ao meu lado.
- Não tinha ideia que você era interessado em medibruxaria. – Me virei em sua direção e ele sorriu ao olhar para o céu, onde os jogadores se localizavam.
- Eu? Não, Lily, nada a ver. Eu sei disso por causa do Sirius.
- Black?
- Sirius. – Remus voltou seu olhar para mim. – Sirius aprendeu muito sobre medibruxaria com a Madame P.
- Não parece muito com o...
- O estilo dele? – Assenti e ele riu. – Como eu já te disse, lírio, você só conhece o Sirius superficialmente.
- QUE CORRIDA DRÁSTICA DO ARTILHEIRO DA GRIFINÓRIA, JAMES POTTER, PARA GANHAR PONTOS ENQUANTO A APANHADORA DE SEU TIME BUSCA PELO POMO DE OURO. SCOTT AVERY, ARTILHEIRO DA SONSERINA, ESTÁ LOGO AO SEU ENCALÇO, EVITANDO QUE TODAS AS GOLES DELE PASSEM PELOS ARCOS, O FAZENDO PERDER TODAS AS CHANCES DE GOLS. BAITA RIVALIDADE, POSSO DIZER!
- James tem te atazanado muito? – Remus perguntou, se virando novamente para mim.
- Minha vida tá virando um inferno por causa dele! Ele não para de me chamar pra ir à Hogsmeade. É sério, Remus, se eu surtar vai ser pouco viu!
- Por que não aceita?
- Pirou de vez? Nem morta, Remus! Potter é um babaca que não para de encher meu saco! Não tenho um pingo sequer de respeito por esse ser insuportável!
- Elizabeth também achava Mr. Darcy um babaca e um ser insuportável, lírio! Cuidado pra não queimar a sua língua.
- Nunca mais...! Ouviu?... Nunca mais compare o Potter com Mr. Darcy, tá me entendendo? Mr. Darcy é um cavalheiro e um homem incrível. Potter é só um rebelde metido a besta!
- Você deveria admitir que James tem características muito parecidas com...
- Remus, pare agora mesmo ou eu vou começar a ter repulsa do Mr. Darcy!
- Minha boca está selada, Lily Evans. Mas, a partir de agora, todas as vezes que você reler Orgulho e Preconceito... vai se lembrar de James Potter como Mr. Darcy! – exclamou, rindo da minha cara.
- O PLACAR ESTÁ EMPATADO 40X40, É AGORA APANHADORES, VOEM O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL PARA A VITÓRIA E... MARY MACDONALD, A MAIS NOVA APANHADORA DO TIME DA GRIFINÓRIA, ACABA DE PEGAR O POMO DE OURO E A CASA ACABA DE VENCER SEU PRIMEIRO JOGO DA NOVA TEMPORADA POR 190X40! VIVA AOS LEÕES...! E AS LEOAS, É CLARO!
...continua no próximo capítulo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Marotos (Livro 1)
Fanfic" - Estou lhe dizendo Dumbledore esses garotos são terríveis! Imagino que ficarão marcados nas histórias de muitos aqui, mas, principalmente, na história de Hogwarts! Já viu como se denominam? 'Os Marotos!'. Não sei se irei aguentar isso por muito t...