Você não fez isso!

953 102 13
                                    

(P.O.V. REMUS)

...

- Não contou pra eles, né?

- Do que você tá falando, Remmie?

- Seu aniversário, idiota! Pensou que eu tinha me esquecido?

- Sinceramente... até eu me esqueci do meu próprio aniversário. Não te culparia se não lembrasse... Pra falar a verdade, eu nem ligo pra isso. – Ele deu de ombros.

- Deveria ligar, você acabou de fazer doze anos!

- Entre os meus doze anos e eu passar a madrugada inteira preocupado com um certo alguém, com qual das duas opções você acha que eu me importaria mais?

- Foi mal... Me desculpa, não queria te deixar preo...

- Ei, para de ficar se desculpando, todo mundo erra.

- Eu sei disso, Sirius. – Respirei fundo antes de voltar a falar. – Você pode me fazer um favor?

- Claro, é só pedir.

- Tá ali naquele malão do lado da minha parte do armário. Você pode, por favor, abri-lo, pegar a caixinha que eu deixei lá dentro e trazer pra mim?

- Tá bom. – Sirius foi até o malão, pegou a caixinha e a colocou em cima da cama, sentando-se ali mesmo e me observando com um olhar confuso.

- Abre! – exclamei, sorrindo.

- Não... Diz que você não fez isso que eu tô pensando!...

- Abre logo, Sirius Black! – Ele soltou um suspiro antes de pegar a caixinha em mãos e abri-la.

- Remmie, não precisava... – falou, totalmente desconcertado.

- Precisava sim. Onde já se viu o aniversariante do dia não ganhar nenhum presente? Eu sei que é bem simples, mas eu espero que você tenha gostado...

- Remus John Lupin, esse é o presente mais... mais... eu nem sei o que dizer que eu já ganhei na minha vida! Como é que você conse...

- Mandei uma carta pra minha mãe no mesmo dia que eu consegui que você me falasse a data do seu aniversário... Falei pra ela que você gostava de astronomia e, talvez, só talvez eu tenha mandado uma foto sua pra ela saber como você é...

- Você não mandou a foto que eu tô pensando, né? – Olhei para baixo para tentar disfarçar a minha risada, mas não deu muito certo. – Por favor, diz que você não mandou aquela foto que o James tirou de mim no trem!... REMUS, ME RESPONDE!

- Talvez...? – falei, rindo da reação de Sirius ao me ouvir.

- Eu juro que um dia eu vou matar você por isso! Como ousa mandar uma foto minha pra sua mãe sem me avisar? E se já não bastasse isso, justamente aquela foto? Podia ter me pedido que eu fazia uma sessão de fotos exclusiva!

- Larga de ser dramático, Sirius! Era pra ser surpresa, eu não tinha outra foto sua e não ia pedir uma! – exclamei, vendo um biquinho magoado surgir em seus lábios, o que me fez rir ainda mais. – Idiota! – Taquei uma almofada em seu rosto.

- Sua sorte é que eu não posso te tacar essa almofada de volta, ou a Madame Pomfrey me mataria, mas assim que você ficar melhor, eu vou me vingar!

- Eu duvido!

- Você não disse isso!

- Foi exatamente o que eu disse. Vai fazer o que em relação a isso, hein?

- Por enquanto nada, mas espere pra ver!

- Tá bom, tô esperando – falei, fazendo com que começássemos a rir.

Sirius se levantou e foi até o espelho do quarto, colocou o colar ao redor do pescoço e se virou para mim, dizendo com um sorriso no rosto:

- Amei, Remmie! O que você achou, hein? – Arqueou as sobrancelhas e voltou a se sentar na minha cama.

- Ficou perfeito em você.

- Ah, eu sei que sou perfeito!

- Cala a boca, Sirius!

- Cala a boca você, Remus! – Nós dois rimos um da cara do outro, ainda na espera daqueles dois.

...continua no próximo capítulo...

Os Marotos (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora