Tal pai, tal filho

910 90 1
                                    

(P.O.V. JAMES)

...

Foi complicado ver Sirius indo em direção a Walburga e Órion, não queria que ele fizesse isso e me sentia extremamente inútil por não poder ajuda-lo. Eu sabia que tinha muito mais coisas que aconteciam na família Black do que ele falava, mas...

- James? Querido, o que houve? Por que está tão desanimado? – minha mãe perguntou assim que chegamos em casa.

- É o Sirius...

- O que tem ele, James? – meu pai questionou enquanto se sentava na poltrona próxima a lareira.

- Não gosto da família dele. Eles são...

- Os Blacks. Isso já resume bem o que eles são... Assim como os Averys, Carrows, Lestranges, Macmillans, Malfoys, Notts, Parkinsons, Rosiers... E várias outras famílias puristas. Eles têm suas próprias ideologias, infelizmente, não podemos fazer muita coisa...

- Mas, pai, o Sirius não é como eles!

- Concordamos nisso, filho. Sirius é um bom garoto... só nasceu em uma família ruim. E é bom que ele tenha feito amizade com você, porque eu sei que fará o máximo que puder para ajudá-lo.

- Como posso ajudá-lo, papai?

- Você já tá ajudando ele, filho. Mas posso te dar um conselho de um homem velho que sou?

- Papai, o senhor nem é tão velho assim!

- Sou sim, meu filho. Sou um ancião! Mas... quer o conselho?

- Quero.

- Esteja sempre do lado de seus amigos. Ficar com as pessoas nos momentos felizes é muito fácil, James, mas nos momentos de tristeza e agonia, somente os amigos de verdade ficam. E lembre-se, meu filho, onde houver amizade, haverá para todo o sempre o infinito!

- Entendi. – O abracei e, praticamente, fui esmagado em seguida.

- Sem problemas, James. Se você o vê como um irmão, então, eu o vejo como um filho.

- Ah, Monty, acho que já deixamos isso bem claro quando Sirius veio aqui.

- Muito obrigado por tudo que vocês estão fazendo por ele.

- Ele é parte da nossa família agora, querido. E eu tenho muito orgulho de ter dois pestinhas tão maravilhosos!

- Aproveitando essa deixa... – Minha mãe arqueou a sobrancelha no mesmo segundo. – Eu queria saber se posso convidar o Sirius, o Remus e o Peter pra virem aqui em casa durante às férias...? É só uma ideia...

- Claro que pode, filho. Mas espere um pouco, deixe eles passarem um tempo na casa deles e quem sabe...

- Semana que vem, o que acha? Tô louco pra conhecer os outros dois! – papai interrompeu o que minha mãe iria falar, recebendo em seguida um olhar indignado dela. – Que foi, Euph?

- Fleamont Henry Potter, você não é mais uma criança! Pare de agir como uma!

- O quê? Foi só uma ideia...

- Sem mais ideias por hoje... entendidos?

- Entendidos, Sra. Potter – eu e meu pai falamos no mesmo instante enquanto abaixávamos nossas cabeças.

...continua no próximo capítulo...

Os Marotos (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora