O fim de uma amizade?

1.5K 149 7
                                    

(P.O.V. LILY)

...

Quando o chapéu gritou que minha casa seria a Grifinória fiquei muito feliz, mas, assim que me sentei ao lado de uma garota de cabelos castanhos, meu olhar foi direto para Severus. Ele não parecia feliz. Não, ele não estava nada feliz... Abaixei a cabeça ao desviar meus olhos dos dele. O sorriso em meu rosto se desfez.

Um tempo depois foi a vez de Severus. O chapéu rapidamente o redirecionou para a Sonserina. Ele foi até a mesa e sentou-se virado de costas para mim. Ele estava magoado comigo e o que me deixava revoltada era que ele não se virava de jeito nenhum. Se eu houvesse feito algo errado, eu gostaria de saber o que seria, para pedir desculpas ou sei lá...

Logo após o banquete e o hino de Hogwarts, os monitores começaram a levar-nos para os salões comunais, o que fez com que eu não tivesse tempo de falar com Severus, e isso só me deixou ainda mais frustrada comigo mesma.

Assim que entrei no quarto, três outras garotas entraram junto comigo. Fiquei analisando o ambiente até finalmente ouvir a voz de uma delas:

- E aí? Eu sou a Marlene Mckinnon – disse a loira de olhos castanhos, toda jogada em sua cama. – Vocês vão ser minhas colegas de quarto por sete anos de nossas vidas, então... Qual o nome de vocês, meninas?

- Alice Prewett – falou a garota de cabelos castanhos claros e olhos azuis, que já havia sentado na cama à minha frente.

- Dorcas Meadowes – anunciou a morena alta de olhos castanhos e cabelos cacheados.

- Lily Evans. – Me ajeitei na cama ao responder.

Ficamos conversando até pegarmos no sono e acordamos bem cedinho no outro dia. Saímos do quarto e fomos diretamente para o Salão Principal tomar o café da manhã.

Meus olhos percorreram a mesa da Sonserina, mas não havia sinal algum de meu melhor amigo. Mais uma vez, suspirei frustrada.

...continua no próximo capítulo...

Os Marotos (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora