(P.O.V. Lily)
(19/07/1973)
Severus não conversava quase nada comigo há semanas e aquilo estava me deixando muito irritada. Tentei encontra-lo em casa algumas vezes, mas ele nunca estava lá e também não respondia nenhuma de minhas cartas.
- Lily? Olá... Lily Evans?
- Foi mal, Lene. Viajei... Desculpa.
Dorcas, Alice, Mary e eu havíamos dormido na casa de Marlene naquele dia e eu e ela nos encontrávamos no quarto dela, tomando chá.
- Posso saber pra onde?
- Pra onde, o quê?
- Que você viajou.
- Prefiro não falar...
- Ah, não. Nem precisa falar, me deixa adivinhar, Evans... Tá triste de novo por causa daquele sonserino de nariz em pé, não é? O que ele fez dessa vez?
- Não fala assim do Severus!
- Sinceramente, Lily...
- Eu falei que eu preferia não falar! Só que você fica insistindo!
- Eu fico insistindo porque sou sua amiga e ele... – Ela respirou fundo.
- Fala. Agora que começou fala!
- Ele te deixa cabisbaixa! Pronto, falei. Se ninguém tem coragem de te dizer, eu digo: Toda vez que você fica perto dele, você fica mais insegura! E é tudo culpa daquele ranhen...
- NÃO FALA ASSIM DELE!
- O que tá acontecendo aqui? – Dorcas perguntou ao chegar no quarto junto com Ali e Mary.
- Por que tão brigando?
- Acho que foi uma péssima hora pra você perguntar isso, Alice – Mary disse, nos observando.
- Você implica com ele! – exclamei. – Me diz, qual é o seu problema com o Severus?
- Simples, Lily Evans, é porque ele te trata mal! Eu ODEIO o jeito possessivo que ele te trata! Snape acha que você é propriedade dele! Como não consegue ver isso?
- Eu não sou propriedade de ninguém. Ele é meu melhor amigo e me ajudou muitas vezes durante todos esses anos.
- Que bom que ele te ajudou, amiga, que bom. Mas sabe o que não é bom? Você chegar no dormitório chorando todas as vezes que ele te ignora quando tá perto daqueles amiguinhos nojentos dele.
- Cala a boca!
- Não, eu não calo! Não quando ele diz que é seu amigo e esnoba vários nascidos trouxas e mestiços!
- Ele não...
- Você nunca ouviu. Mas eu já.
- Meninas, chega! – Alice entrou no meio de nós duas. – Por favor, parem!
- Você... você...
- Eu, o quê?
- Você fala disso como se não andasse com pessoas bem piores!
- Tipo com quem, Evans? Fala!
- Você anda com o Potter e o Black!
- Tá comparando os dois com o Snape, é isso?
- Eles maltratam o Sev. Perseguem ele!
- Perseguem? – Ela riu. – Você sabe perfeitamente que é uma via de mão dupla e...
- ELE É BOM! – gritei com a raiva me consumindo.
- Se você diz. – Mckinnon deu de ombros.
- Quer saber, eu não quero mais sua amizade também – falei, pegando minhas coisas e indo em direção à lareira.
- Ei, Lily, espera! – Mary me chamou, correndo em minha direção.
- O que você quer?
- Só queria te falar uma coisa... – Ela tomou fôlego. – Não sei se você sabe, mas... a Lene te adora e... Bem... er...
- O quê?
- Sei que ela é insistente e tudo mais...
- Uhum. – Cruzei os braços.
- Lily, só queremos seu bem e... enfim, não se afasta da gente, por favor. Sei que eu sou nova no grupo..., mas... acredito fielmente que somos amigas pra vida toda e... só não abandona a gente... – Os braços dela me rodearam e eu retribui.
- Tchau, Mary. – Ela acenou e eu acenei de volta, sumindo em poucos segundos.
...continua no próximo capítulo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Marotos (Livro 1)
Fanfic" - Estou lhe dizendo Dumbledore esses garotos são terríveis! Imagino que ficarão marcados nas histórias de muitos aqui, mas, principalmente, na história de Hogwarts! Já viu como se denominam? 'Os Marotos!'. Não sei se irei aguentar isso por muito t...