Código dos saqueadores

391 48 24
                                    

(P.O.V. James)

01/09/1975

- Tem certeza disso, James?

- Absoluta, foi ele mesmo que contou pra gente.

- Ele não me falou nada... – resmungou, organizando o malão.

- Agora você já sabe e... – Remus entrou na cabine e sorriu largamente ao olhar para Sirius.

- TRAIDOR! – meu irmão soltou, se levantando.

- Six?

- VOCÊ TRAIU A GENTE!

- Do que você tá falando?

- JAMES ME CONTOU TUDO!

- Maninho, vai com calma que não é pra tanto! – Coloquei minhas mãos nos ombros dele.

- ELE TRAIU A GENTE, JAY! ELE TRAIU A CAUSA MAROTA!

- Esse escândalo todo... é só porque eu recebi o convite pra ser monitor e aceitei?

- É!

- Puta que pariu, Six. – Remus desatou a rir e abraçou Sirius. – Você é um idiota dramático e eu tava morrendo de saudades disso! – Continuou rindo.

- Você nos traiu... – resmungou.

- Eu não trai não!

- Por que não me contou? – Ele fez um biquinho, magoado.

- Porque eu não ia aceitar... só que o James me obrigou a acei...

- Eu não te obriguei a nada! – exclamei, me sentando.

- VOCÊ TRAIU A GENTE TAMBÉM, MANINHO?

- EU NÃO TRAI NINGUÉM, PORRA!

- TRAIU SIM! VOCÊ CONSPIROU E... – Um guincho alto surgiu, fazendo com que nós três olhássemos para o ratinho.

- Chega! – Peter retalhou ao voltar ao normal. – Acabamos de nos reencontrar!

- Piet tem razão... – eu e Sirius falamos ao mesmo tempo, nos olhando em seguida.

- Por que pediu pro Remmie aceitar?

- Simples, irmão... É melhor ter um amigo monitor, do que um inimigo sendo. Nos dá vantagens.

- Vantagens de que, Potter?

- Remus pode andar de madrugada sem problemas de ser pego, porque ele é monitor. Isso contribui muito nas pegadinhas, além de que assim... podemos finalmente terminar o mapa do maroto!

- E foi por isso que eu aceitei... Sem contar que isso acaba ajudando no meu currículo.

- Isso não vai te fazer cansar mais? – Sirius questionou, preocupado.

- Eu dou um jeito.

- Como seu medibru...

- Não começa. – Remus apertou ele no abraço.

- Por que não?

- Porque não.

- Chato – murmurou baixinho.

- Idiota.

- Segunda vez hoje e...

- Remus? – Lily apareceu na porta da cabine.

- Evans. – Passei as mãos pelo meu cabelo para poder bagunçá-lo mais ainda.

- Os monitores novos já estão se reunindo, você vem? – indagou, me ignorando completamente.

- Ah, claro que...

- Mas, Moony...

- Eu tenho que ir Six, foi mal.

- Remmie... – Sirius começou a fazer o que eu e Peter já sabíamos ser a perdição, o golpe mais baixo para Remus.

- Não ouse... – E ele fez. – A carinha de cachorro pidão não, Sirius!

- Por quê? Não consegue resistir?

- É, exatamente isso. – Os dois ficaram se olhando até meu lírio pigarrear.

- Vamos? – ela chamou novamente.

- Vamos. – Remus se levantou. – Tchau, meninos. – E os dois saíram da cabine, Evans toda empolgada e Remus não ligando muito.

- Odeio ela – Sirius resmungou com um olhar mortal para a porta.

- Quieto pulguento!

- Se me chamar de novo assim, eu JURO que te mordo!

- Eu duvido! – desafiei.

- Ok, então, viado. – Sirius se transformou, começando a rosnar pronto para pular em cima de mim e me morder.

- Covarde! Me abandonou aqui com a fera! – falei assim que Peter se transformou ao meu lado e se escondeu em algum local da cabine.

Ele pulou em cima de mim e, no momento que eu pensei que me morderia, comecei a ficar ensopado de baba de cachorro. Entre a baba e a mordida daqueles dentes afiados, confesso que eu preferia a baba mesmo.

...continua no próximo capítulo...

Os Marotos (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora