(P.O.V. MADAME POMFREY)
...
A audácia daqueles garotos me surpreendeu muito. Eles estavam há cerca de trinta minutos sentados na porta da enfermaria, apenas cochichando.
Ainda não estava acreditando que aquele garotinho impertinente estava me fazendo cogitar na possibilidade de deixá-los entrar na enfermaria para ver Remus, que dormia tranquilo na parte mais escondida da enfermaria, graças a poção que eu havia lhe dado junto com a de melhorar a dor.
- Você tem bons amigos, Remus – falei, mesmo sabendo que não seria ouvida por ele e nem ninguém.
Caminhei até a entrada da enfermaria e abri as portas, recebendo os olhares daqueles três garotos preocupados com o amigo.
- Demorou muito pra ele conseguir dormir, então, em hipótese alguma façam com que ele perca o sono outra vez, me entenderam? – Os três assentiram. – Isso morre aqui, ok? Jamais contém a ninguém que estou permitindo a entrada de vocês aqui fora do horário, ok?
- Ok – responderam em uníssono.
- Excelente. Podem entrar... e nada de barulho!
Levei-os até onde ele estava. O garotinho impertinente – o tão famoso Sirius de quem Remus me falava – sentou-se no banco ao lado da maca. Logo em seguida, se virou para mim e perguntou em um sussurro:
- O que foi que aconteceu com ele? Como uma poção pode ter feito isso – apontou para o enorme rasgo no braço de Remus, que ainda não havia cicatrizado – com ele?
- Slughorn tem um estoque com poções bastante perigosas. O Sr. Lupin só teve a infelicidade de ter sido atingido por uma poção desse nível... Graças a Merlin, nada com que se preocupar muito. – Minerva sempre teve um talento incrível para inventar mentiras, mesmo que jamais fosse admitir algo assim em seu currículo.
- Tem algo que possamos fazer? – perguntou o garotinho de óculos redondos e cabelos bagunçados.
- Até às quatro da tarde ele já deve estar melhor e pronto para voltar ao dormitório de vocês. Se quiserem ajudá-lo, seria bom fazer anotações das aulas para ele e que não comentassem com ninguém sobre o que aconteceu.
- Pode deixar – disse o garoto impertinente, voltando seu olhar para Remus.
- Vou deixar vocês aqui mais quinze minutos, depois disso quero os três no Salão Principal tomando café da manhã e indo às aulas!
- Muito obrigado, Madame Pomfrey.
- Não tem de que, Sr. Black.
...continua no próximo capítulo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Marotos (Livro 1)
Fanfiction" - Estou lhe dizendo Dumbledore esses garotos são terríveis! Imagino que ficarão marcados nas histórias de muitos aqui, mas, principalmente, na história de Hogwarts! Já viu como se denominam? 'Os Marotos!'. Não sei se irei aguentar isso por muito t...