Que o show comece

1.1K 124 27
                                    

(P.O.V. James)

...

Tudo estava muito bem planejado e saiu de acordo com o esperado. Peter iniciou o plano e, logo depois, eu, Sirius e Remus já estávamos embaixo da capa entrando com extrema facilidade na comunal sonserina. Ainda era o horário do jantar, por isso não havia ninguém.

- Então, James, onde vamos colocá-las? – Sirius perguntou ao sair debaixo da capa.

- Obviamente no lustre. Imagina o quão engraçado isso vai ser! – Nós dois começamos a rir e Remus revirou os olhos, sorrindo de canto.

- Finalmente a minha prima vai ter uma razão pra ficar com aquela cara de nojo dela. Eu pagaria pra ver isso!

- Alguém ainda pode vir pra cá... – Remus murmurou. – Vamos logo.

- Ok. Ok. Colocar as bombas no lustre, certo? O primeiro que pisar exatamente aqui embaixo ensopará todos de bosta.

- De pressa, antes que o Peter se mije de medo lá fora! – exclamou Sirius, apontando a varinha para as bombas. – Lembrem-se, cada um mire em uma, não estou interessando em ser atingido pela nossa própria pegadinha.

- Wingardium Leviosa – falamos ao mesmo tempo, levitando as bombas e as fixando no lustre.

Foram-se mais três minutos organizando o restante da pegadinha até finalmente tudo estar finalizado. Agora... era só aguardar o primeiro desavisado que pisaria ali e faria o show começar.

- Vamos sair logo daqui – disse Remus com um pequeno sorriso no rosto. – Tá dando tudo certo, mas não vamos dar brecha pra que dê tudo errado justo no final.

- Relaxa, Lupin – comuniquei, pegando a capa de meu bolso.

- Essa é a última vez que me arrisco pra ajudar vocês com algo assim. Entenderam?

- Ah, é? – Sirius arqueou as sobrancelhas, sorrindo maliciosamente. – Você acha, é?

- Eu tenho certeza – respondeu simplista, olhando diretamente para Black.

- Se você diz. – Ele deu de ombros e se virou para mim. – Vamos logo.

- Meu nome é pronto – falei, erguendo a capa para que ambos se escondessem comigo. – Ainda vai mudar de ideia em relação às pegadinhas, Remus.

- Duvido muito.

- Você gostou... só não quer admitir pra si mesmo. – Lupin respirou fundo ao ouvir Sirius e começou a caminhar, nos puxando junto de si.

Saímos rapidamente, deixando a nossa primeira pegadinha preparada para explodir a qualquer instante.

- Por Gryffindor, vocês realmente me assustaram lá – disse Peter assim que chegamos no quarto, devido ao pequeno susto que havíamos dado nele nas masmorras, fazendo com que ele quase saísse correndo.

- Ah, qual é? FOI HILÁRIO!

- Foi mal, Peter, não vou poder discordar do Sirius desta vez – falou Remus.

Peter cruzou os braços, fazendo com que nós três caíssemos na gargalhada. Literalmente no caso de Sirius, que havia caído da cama e, mesmo assim, não parara de rir.

...continua no próximo capítulo...

Os Marotos (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora