(P.O.V. Remus)
(30/12/1972)
Eu era um poço de indagações desde o momento que meu pai deixara que eu fosse mesmo à casa de James e passasse o natal lá.
Era a primeira vez na minha vida que eu ficara tanto tempo fora de casa – sem estar em Hogwarts, obviamente – e isso era tão empolgante! Eu estava muitíssimo feliz! Ainda mais com toda a animação que todos ali demonstravam em ter minha companhia. Me sentia incrivelmente querido.
Já visitara a Casa Potter, mas fora algo tão rápido que nem havia prestado atenção nos detalhes. Era um verdadeiro casarão, uma grande sala de estar e vários quartos, a cozinha repleta de detalhes trouxas – pois Tia Euph amava cozinhar, colocando a mão na massa e não fazendo feitiços – e um jardim magnífico – o canto de lazer de tio Monty.
Por ter tantos quartos, acreditei que cada um de nós dormiríamos separados, mas quando James e Sirius souberam desse pensamento meu, ficaram bravos por eu ter cogitado que não ficaríamos todos juntos.
Confesso que não deixei de notar que o quarto de James daria duas salas de estar da minha casa. Mas as comparações sumiram rapidamente quando notei o mural que ele havia feito com inúmeras fotos nossas. Sorri largamente ao reparar o cuidado que Jay tivera ao fazê-lo.
"Vocês tem que assinar!". Foi o que ele disse assim que percebeu para onde eu estava olhando. James Potter era definitivamente um raio de sol, que iluminava tudo e todos ao seu redor com seu jeito maluco e extravagante, mas repleto de carinho e cuidado.
Faixas e detalhes vermelho e dourado rodeavam desde o chão até o teto. Um pouco obsessivo? Sim, mas James era louco pela Grifinória e as cores combinavam perfeitamente com seu estilo.
Pisquei algumas vezes ao reparar que a cama na verdade se tratava de duas camas de casal encostadas uma na outra. Quando me virei para os dois e comentei sobre aquele fator, ambos deram de ombros e disseram que haviam feito aquilo para que ficássemos muito confortáveis. Enfim, apenas eles sendo eles.
A guerra na neve certamente foi algo memorável, ainda mais quando tio Monty começou a participar e pouco depois tia Euph também. Bolinhas eram arremessadas para todos os cantos, acertando cada um de nós e nos fazendo gargalhar no processo.
Euphemia Potter era uma mulher extremamente doce, mas não perdeu a oportunidade de ser travessa ao nos contar várias histórias engraçadas e constrangedoras de nosso amigo, tudo isso enquanto preparava chocolate quente.
Jay e Six não paravam quietos, quando não estavam brigando e irritando um ao outro, estavam planejando alguma peripécia por aí. Meus ouvidos estavam bem atentos para qualquer manifestação marota que pudesse vir direcionada a mim, Peter, por outro lado, não teve tanta sorte assim.
No dia em que saí de casa com eles já fora a maior loucura, pois, até mesmo para decidir onde cada um de nós dormiria, aqueles dois discutiram. Peter e eu somente observávamos a confusão. No final ficara decidido que Piet dormiria na ponta do lado direito e James no meio ao seu lado. A ponta do lado esquerdo seria minha e Sirius ficaria entre mim e Jay.
Tia Euph me puxava sempre para a cozinha quando fazia algo envolvendo chocolate, e Sirius vinha logo ao meu encalço, querendo aprender também. Só que naquele dia, ele estava ocupado tagarelando sobre o "amor" não correspondido de James por Evans na frente de tio Monty.
- É assim mesmo? – perguntou tia Euphemia ao ouvir Sirius contando como havia sido o último fora que Lily tinha dado em Jay.
- Lily não gosta de...
- Lily? – Assenti e só então percebi que havia usado o primeiro nome.
- Lily e eu somos... acho que dá pra chamar de amigos. Ao menos eu considero ela como uma amiga, não sei se... – Continuei mexendo na massa de cookies. – Lily é uma pessoa incrível, mas tem uma certa tendência a ficar irritada com James. Ela não gosta muito dele.
- Fleamont era muito tímido e eu sempre fui a mais... digamos que... atirada? É, creio que essa seja a palavra correta. James puxou isso de mim. Entretanto – ela olhou de soslaio para a sala -, ele precisa amadurecer muito ainda para perceber que há momentos em que algumas pessoas precisam de tempo e espaço.
- Sim. Sim – murmurei, colocando as gotas de chocolate, que ela havia deixado ao meu lado, na massa.
- E você, Remus? – tia Euph perguntou com um sorriso animado em minha direção.
- O que tem eu?
- Não tem nenhuma paixonite, pequeno? – Arregalei meus olhos ao encara-la.
- Ahn... não. Por quê?
- James é igualzinho a Monty, não consegue disfarçar algo que sente. Sirius... bom... aquele menino é tão bom, mas precisa descobrir muita coisa de si mesmo antes de sequer pensar em paixão. Porém, acredito que quando chegar a hora, ele será pior que o James. – Ela deu um risinho e seus olhos de repente capturaram os meus. – E você?
- Eu não... Nem imagino como é estar apaixonado por alguém... – Dei de ombros. – Minha mãe sempre disse que pra alguém amar outra pessoa... primeiramente deveria amar a si mesmo... E... er... Não vou conseguir isso tão cedo... – Voltei a me concentrar na massa abaixo de meus dedos.
- Dê tempo para si mesmo, então. – Ela se aproximou e beijou o topo de minha cabeça. – Você é mais incrível do que pensa. Por dentro e por fora.
Continuei olhando para tia Euph, completamente perdido.
- Remus?
- Hum?
- Eu perguntei se a massa já está boa, meu bem. – Assenti e ela sorriu mais uma vez.
- Ótimo! Vamos colocar para assar.
...continua no próximo capítulo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Marotos (Livro 1)
Fanfic" - Estou lhe dizendo Dumbledore esses garotos são terríveis! Imagino que ficarão marcados nas histórias de muitos aqui, mas, principalmente, na história de Hogwarts! Já viu como se denominam? 'Os Marotos!'. Não sei se irei aguentar isso por muito t...