Não percam o trem!

439 50 79
                                    

(P.O.V. Marlene)

18/06/1974

- Desde quando você e o Lupin ficaram tão amiguinhos, docinho? – soltei a observando, já tinha um tempão que eu queria perguntar isso para ela e não tinha tido coragem o suficiente para fazer.

- Que pergunta é essa, Lene?

- Pensei que você fosse mais próxima do Potter...

- E sou, oxi. Remus é legal, mas a Lily é melhor amiga dele e como os dois vão muito na biblioteca, eu comecei a acompanhar, e vou continuar fazendo isso quando as aulas voltarem, talvez assim eu pegue apresso pela leitura – Dorcas me respondeu, sorrindo.

- Uhum...

- Você tá chata, hein – debochou, tacando uma almofada na minha cara. – Descobri que eu e Remus temos muito em comum. É legal falar com ele sobre esses assuntos e...

- Assuntos? E... por que não fala desses assuntos comigo ou com as meninas?

- Porque são assuntos meus e do Remus? E são assuntos que eu tenho com ele, não com vocês?

- Ai, essa doeu! – Mary riu ao sair do banheiro.

- Cala a boca que ninguém te chamou na conversa!

- Cala a boca que ninguém te chamou na conversa! – me imitou, satirizando com a minha cara. – Relish tem ido muito com vocês também, né?

- Sim, ela também é muito legal – Dorcas respondeu, terminando de arrumar o cabelo.

- Quem? – questionei.

- Effie Relish, a locutora de quadribol.

- Ah, tá.

- Eu ainda não entendi o porquê dela estar pedindo ajuda pro Remus, sendo que pelo que eu vi até agora, ela é ótima em Defesa Contra as Artes das Trevas...

- Talvez ela esteja gostando dele e isso é só uma desculpa – Alice disse, terminando de organizar seus malões.

- Não sei não... – Dorc falou, pensativa.

- Como assim? – indaguei, a observando.

- Não vejo nenhuma possibilidade de acontecer um namoro entre os dois.

- E por que não? – Alice perguntou, curiosa. – Lupin já tá comprometido com outra?

- Eu só acho que não tem, só isso.

- Concordo com você, docinho – falei. – Alguém sabe onde a Lily tá?

- Comunal – Mary disse. – Ela disse que ia...

- ... ficar lá. Mas adivinhem só quem chegou pra atazanar meu dia com a insistência? – Lily entrou de uma só vez e fechou a porta do quarto com raiva.

- Potter – nós quatro respondemos juntas.

- Exato. Ele sempre consegue estragar meu dia! Ele é insuportável!

- Não acha que tá exagerando um pouco?

- Dorcas!

- Só tô dizendo que...

- Não, eu não tô exagerando e, caramba, não sei como pode chamar aquele garoto de amigo, Dorc.

- James é muito legal e é um ótimo amigo. Ele é insistente, não nego. Muito determinado. Mas isso não muda o fato dele ser um dos meus melhores amigos.

- Não sei em que mundo paralelo você tá vivendo. – Dorcas revirou os olhos no mesmo segundo.

- Não sei em que mundo você tá vivendo, Lily Evans. E nem vem descontar a raiva em mim! O seu outro melhor amigo além do Remus é o Se...

- Vamos encerrar com esse assunto. por favor. Todo mundo andando, não quero perder o trem! – Alice exclamou, pegando seus malões e já indo até a porta.

- No momento que começa a pegar fogo, ela vai lá e estraga! – reclamei.

- Sempre é a mesma coisa – Mary disse em concordância.

- Tô ouvindo vocês!

- Sabemos disso, Ali. Essa era a intenção. ADEUS TERCEIRO ANO, SEJA BEM-VINDO QUARTO ANOOOOO! – Mary e eu gritamos animadas e saímos correndo, deixando elas para trás.

...continua no próximo capítulo...

Os Marotos (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora