Presente surpresa

915 115 22
                                    

(P.O.V. SIRIUS)

...

- Barriga-de-Ferro Ucraniano. – O retrato da Mulher Gorda se abriu, me permitindo entrar no Salão Comunal e fui diretamente para o dormitório.

Adentrei o quarto já percebendo as cortinas da cama de Remus fechadas. Caminhei na direção e abri uma fresta do cortinado.

- Remmie, eu queria saber se tá tudo bem...? – Não tinha ninguém na cama...

Fui em direção ao banheiro, mas a porta estava destrancada. Ele também não estava lá... Ok, definitivamente eu estava surtando de preocupação agora.

Onde, por Merlin, Remus estava?

Eu já havia notado que ele tinha uma certa tendência a sumir de repente, mas não deixava de me preocupar...

Corri em direção ao malão que James sempre deixava a capa... eu poderia usá-la para procurar Remus pelos corredores e... Maravilhoso! A capa não estava ali...

Se a capa sumiu e Remus também, era só juntar um mais um.

A porta se abriu do nada e por um instante pensei que fosse Remmie entrando no quarto...

- Remus?

- Não, Peter e James aqui.

- Não tô de brincadeira agora, Potter – resmunguei e ele me olhou chocado.

- Que mal humor é esse? Pra que isso?

- O Remus não tá aqui.

- Ele deve ter saído... Por que você tá mexendo nas minhas coisas?

- A capa não tá aqui.

- E...?

- E?

- O Remus deve ter saído com a capa pra fazer alguma coisa... Eu já te disse que você tá muuuito paranoico, Black?

- Não, eu não estou.... Tem alguma coisa acontecendo e...

- Sirius, se acalma, ok? Se ele não aparecer até amanhã a gente fala com a Tia Minnie, tá?

- Mas, James...

- Amanhã, Sirius. O Remus sabe se cuidar e ele não faria nada arriscado sem falar com a gente. Então, vai dormir. Ele já vai estar aqui amanhã de manhã.

Passei a noite em claro, encostado próximo a janela, com a esperança de ver Remus ainda aquela madrugada, de preferência bem e com aquele sorriso marcante em seus lábios... Aquele, certamente, seria o melhor presente de aniversário que eu poderia ganhar... Aliás, já havia passado da meia-noite, então, infeliz aniversário para mim!

...continua no próximo capítulo...

Os Marotos (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora