(P.O.V. James)
(23/09/1973)
- Não acredito que esse será nosso primeiro treino juntos! – exclamei, todo empolgado.
- Eu causo tanta felicidade assim, Potter? – Mary debochou, sorrindo.
- Mas é claro, Maryzinha. – Sirius sorriu ao passar os braços entorno dos ombros de Mary e de Lene.
- Folgado. – Mckinnon revirou os olhos.
- Sempre. – MacDonald completou, rindo.
- James, contra quem vai ser o nosso primeiro jogo? – Frank mudou de assunto ao se aproximar de mim.
- Lufa-lufa. Então, com certeza, vamos ganhar. Pode ficar tranquilo.
- Excesso de confiança pode reduzir drasticamente nossas chances de vitória, Potter. – Sirius gargalhou ao ouvir isso.
- Vish, Jay! Acho que é por isso que suas chances com a ruiva estão cada vez menores!
- Não enche, Sirius.
- Só digo verdades, maninho.
- Eu tenho umas boas verdades sobre você que a Mary e a Lene adorariam saber.
- Será? – Ambas sorriram ao questionar.
- Potter, se por acaso algum dia você acordar e tiver com o rosto cheio de furúnculos, saiba que fui eu.
- Ameaça válida.
- Vai se lascar, James!
- Só digo verdades, maninho! – Sirius mostrou o dedo do meio pra mim e eu, logo em seguida, mostrei a língua.
- Merlin, duas crianças teimosas e birrentas – Lene disse, rindo da situação.
- E é por esse tipo de coisa que a gente sempre chega atrasado no treino, já fica a dica Mary – Frank debochou, me fazendo cair na real.
- Caramba, por um instante eu esqueci do treino... Vamos logo ou o MacGyver vai nos matar!
- É, vamos que eu tenho que sair depois do treino. – Sirius acelerou o passo junto com Mary, Lene e Frank.
- Por quê? – Foi como se um ponto de interrogação gigantesco se formasse em minha cabeça. – O que você tá aprontando?
- Por incrível que pareça, não tô aprontando nada, Jay... Bom... Talvez eu coloque algumas bombinhas embaixo das cadeiras... já que eu vou ficar sozinho lá, mas... nada demais. Só preciso sair mesmo, tenho detenção.
- Com quem?
- Bakker.
- O novo professor de defesa contra as artes das trevas? – perguntei.
- Vocês ainda falam "novo"? Tipo, todo ano muda o professor – Sirius resmungou.
- Verdade, inclusive isso é muito estranho – Mary disse, amarrando o cabelo.
- Talvez tenha algum tipo de maldição no cargo... por isso ninguém fica mais de um ano nele. – Nós quatro rimos e Frank apenas nos observou. – Vocês estão rindo, mas talvez isso seja verdade, hein?
- Nunca se sabe quando se trata dos mistérios de Hogwarts – afirmei em concordância com meu amigo.
...continua no próximo capítulo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Marotos (Livro 1)
Fiksi Penggemar" - Estou lhe dizendo Dumbledore esses garotos são terríveis! Imagino que ficarão marcados nas histórias de muitos aqui, mas, principalmente, na história de Hogwarts! Já viu como se denominam? 'Os Marotos!'. Não sei se irei aguentar isso por muito t...