Ressaca tardia

706 76 42
                                    

(P.O.V. James)

(16/02/1973)

- Puta merda! Que dor de cabeça!

- Você definitivamente não é o único, Sirius – murmurei.

- Resolveram acordar, foi? – Remus disse, alto demais. – Ótimo!

- Remmie...

- Vocês perderam completamente o juízo! Perderam três aulas e eu tive que mentir pros professores pra encobrir vocês!

- Rem...

- O QUÊ?

- Pode, por favor, brigar com a gente em um tom mais baixo? Tô com muita dor de cabeça.

- Ah, você tá? – Meu irmão assentiu. – Excelente!

- Nossa, lobinho, não precisa ser tão...

- Vocês poderiam ter sido expulsos por uma merda dessas! Como esperam que eu consiga confiar em vocês se continuam sendo dois irresponsáveis e ainda arrastam o Piet pro meio disso tudo?

- Remus, uma coisa não tem nada a ver com a outra...

- Nada a ver, James Potter? Nada a ver?! – Ele deu um longo riso falso. – Se vocês não conseguem ser responsáveis ao ponto de não fazer esse tipo de idiotice, como esperam que eu confie que não vão acabar se matando por minha causa?

- Lobinho, não diz uma coisa dessas...

- Comecem a repensar na atitude de vocês e, talvez, eu mude meu pensamento. – Ele bufou de raiva. – Querem tanto me proteger, mas nem protegem a si mesmos! A Lily e o Frank me ajudaram pra que ninguém soubesse. Eles acobertaram vocês também.

- Foi mal, Remus... – Peter saiu correndo para o banheiro.

- Vocês continuam agindo como criancinhas... – Eu e Sirius nos entreolhamos. – Querem me dizer como conseguiram?

- A bebida? – Remus concordou. – Foi moleza! Eu e o Sirius vimos um pessoal do sétimo ano contrabandeando e desviamos algumas.

- Ah... vocês roubaram as garrafas. Uau! Fica melhor a cada detalhe! – ironizou, cruzando os braços. – Por que a bebedeira?

- Comemoração!

- Comemoração de quê, Sirius?

- Lembra da minha prima Andy?

- A que casou com um nascido trouxa?

- Essa mesmo!

- O que tem ela?

- Andy tá grávida!

- Tá, isso é incrível..., mas... por que, por Merlin, vocês estavam comemorando com bebidas alcóolicas?

- Diversão?

- Vocês não têm idade pra isso e eu... Merda. – Ele suspirou. – Vocês vão ouvir alguma coisa do que eu disse?

- Ahn... – Remus revirou os olhos.

- Quer saber... Boa sorte!

- Sorte? – eu e Sirius questionamos.

- É. Boa sorte pra vocês fazerem a prova de História da Magia de hoje.

- É hoje a prova? – Peter saiu do banheiro, apavorado.

- Se vocês não estivessem... do jeito que estavam ontem... eu teria lembrado vocês. Mas agora... vocês que se virem. – Ele se levantou, indo até o espelho e ajeitando as mangas para que cobrissem todas as cicatrizes possíveis. – Ah... e outra coisa... – Remus sorriu ao se virar novamente para nós. – Nem ousem olhar pra mim à procura de respostas, porque se fizerem isso... eu vou ter o maior prazer do mundo em azarar um por um.

- Por que tanto ódio no coração, Remuxo?

- Por hoje é só Remus pra você, Sirius! – Ele caminhou até a porta. – Vocês não tem muito tempo. Se eu não estivesse tão bravo com vocês... bem... eu aconselharia que se arrumassem e dessem uma lidinha nos livros antes do almoço, mas... é, eu tô bravo e só desejo boa sorte – tendo o dito, saiu rindo.

- Acho que a gente irritou ele...

- É, irritamos. – Sirius, do nada, sorriu ladino. – Sabe, Potter, sinto muito, mas eu vou ser o primeiro a tomar banho, tchau!

- Ei! Ah, não! Você demora um ano! SIRIUS! NÃOOOOO! – Mas já era tarde demais, Sirius entrara no banheiro antes de mim.

...continua no próximo capítulo...

Os Marotos (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora