Dia livre

1.1K 124 20
                                    

(P.O.V. PETER)

...

Assim que chegamos ao salão principal para o café da manhã, não havia um único sonserino na mesa deles. Me virei para meus três amigos e sussurrei para que só eles me ouvissem:

- Pelo visto deu certo, né?

- Mas é claro que deu certo, Pettigrew, não falhamos em nosso serviço – James respondeu imediatamente.

- Fora que ninguém vai sequer imaginar que fomos nós que fizemos isso – completou Sirius, logo em seguida.

- Quem será que suspeitaria dos quatro alunos sussurrando no cantinho? – satirizou Remus. – Pensem um pouco, vocês estão dando na cara que são os culpados. Então, querem fazer o favor de ficar quietos pra que não sejamos pegos?

- Claro, querido, o que quiser! – exclamou Sirius, piscando para Remus, fazendo com que o mesmo revirasse os olhos.

- Nós podíamos sentar e comer, né?

- Concordo contigo, Peter. Tô morrendo de fome! Sem contar que, pelo menos assim, a gente não dá na cara e nem precisamos ficar aguentando esses dois destruidores de sonhos!

- Ah, qual é? Confessa logo que tá caidinho pela ruiva desde a primeira vez que a viu, Potter – disse Sirius, batendo na cabeça de James.

- Aí! Isso dói, sabia?

- O tapa ou o amor não correspondido? – perguntei, fazendo Remus e Sirius começarem a rir.

- Até você, Peter? Não, eu não tô caidinho...

- Corta essa, James, que ninguém tá acreditando! – exclamou Remus, se aproximando da mesa.

Assim que nós quatro nos sentamos, começamos a comer o café da manhã, que já havia sido colocado à mesa há um tempo.

Quando terminamos de comer, nos preparamos para sair, mas McGonagall se levantou antes de nós e começou a falar:

- Como já devem ter notado, os alunos da sonserina não estão aqui. Um pouco antes do café da manhã, ocorreu uma explosão que sujou o salão comunal inteiro. O professor Slughorn e os alunos mais velhos estão tentando limpar a bagunça, por isso não estão presentes, já os mais novos, a maioria se sujou por inteiro. Então, infelizmente, todos os alunos que tiverem aulas de poções hoje estão liberados. Mas terão que repor essas aulas depois! Podem ir para suas aulas agora, tenham um bom dia.

Saímos do salão principal e fomos direto para o dormitório, sem comentar nada.

Assim que me sentei em minha cama, não aguentei mais o silêncio e abri a boca:

- Ninguém desconfiou da gente, né? – perguntei, apreensivo.

- Por que desconfiariam da gente? Fizemos tudo certo, nosso plano não teve erros!

- Menos, Potter. Muito menos. O melhor de tudo é que agora temos dois horários vagos, podemos ficar aqui e já planejarmos a nossa próxima pegadinha!

- Vai com calma você, Black. Não é assim que funciona. Aprontar uma pegadinha atrás da outra é loucura. Vão começar a desconfiar e... não... não é bom perder dois horários de aula, sendo que vamos ter que repô-las depois... provavelmente no Domingo – explicou Remus, fazendo nós três cruzarmos os braços. – Só tô dizendo, digam adeus para o seu único dia livre, patetas.

...continua no próximo capítulo...

Os Marotos (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora