Questões de Ministério

628 57 37
                                    

(P.O.V. Remus)

...

- Onde você tava? – perguntei assim que Sirius chegou no quarto.

- Detenção com o Bakker e, por incrível que pareça, nem foi tão demorada quanto eu esperava.

- Ele é um professor legal, pelo menos foi o melhor de defesa contra as artes das trevas até agora.

- É. O que tá fazendo, querido?

- Estudando Runas Antigas.

- Acho inacreditável que você quis mesmo pegar essa matéria por vontade própria.

- Runas é muito interessante!

- Claro que é... nem passou pela minha cabeça dizer que não é – debochou, se sentando ao meu lado.

- Você diz isso como se Estudo dos Trouxas fosse incrível! – Sirius riu ao me ouvir.

- Estudo dos Trouxas e Trato de Criaturas Mágicas são matérias incríveis! Eu me arrependo de ter deixado o James me arrastar pra Adivinhação... é horrível!

- Não discordo que Trato de Criaturas Mágicas seja bom... até porque nós quatro temos essa aula, mas Runas Antigas e Aritmância são matérias muito legais.

- Claro que é, Sr. Certinho. – Revirei os olhos, o que fez ele rir ainda mais. – Cadê o Jay?

- Não sei. Por quê?

- Ele disse que viria pra cá assim que o treino acabasse.

- Eu tô no quarto desde que vocês saíram pro treino. Ele não veio aqui em momento nenhum.

- E o Piet?

- Deve tá andando por aí.

- Onde será que o James se enfiou, hein?

- Por que não tenta o espelho?

- Ótima ideia, lobinho! – Sirius foi na direção do seu malão e voltou para minha cama com o espelho em mãos. – James, tá aí? James Fleamont Potter? Quatro olhos? Jay? – Um suspiro derrotado saiu de sua boca. – Ele não tá com o espelho. Será que aconteceu alguma coisa?

- Quer tentar procurar?

- Não precisa. Daqui uma hora e meia é o jantar... se ele não aparecer até lá... é porque tem algo de errado. Talvez ele só esteja fazendo uma pegadinha ou...

- Sem a gente?

- Você não parecia tão interessado com a última ideia dele – me acusou, cruzando os braços.

- Usar o feitiço Wingardium Leviosa no Snape tá fora de cogitação. Isso não é brincadeira é maldade, Sirius!

- Só queríamos saber se funciona em humanos.

- Vocês não precisam descobrir isso.

- Era pra ser só uma tentativa, Rem. Nada demais.

- Merlin amado, Sirius Black! Eu já disse que... - Respirei fundo, eu precisa de muita paciência para aturar esse tipo de ideias.

Sirius se levantou novamente e pegou um dos vários livros que eu deixara na mesinha de canto do quarto, voltando, em seguida, para minha cama, ainda cabisbaixo, e se sentando à minha frente.

- Não quero brigar com você de novo por causa dessa ideia... Podemos ler? – Sirius ultimamente estava bem inseguro com qualquer coisa que envolvesse uma briga ou discussão com um de nós, não pude deixar de notar aquele fato.

A última "briga" dele com James há dois dias por conta de uma toalha... e, sim, os dois viviam brigando por coisas assim, parecendo dois irmãos birrentos... o havia feito ter uma crise de pânico e Jay sem saber o que fazer mandou Peter me chamar. Quando cheguei no quarto, o vi completamente desesperado, tentando acalmar um Sirius choroso ao seu lado, que não parava de pedir desculpas a ele.

Os Marotos (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora