Por que eu?

905 98 25
                                    

(P.O.V. SIRIUS)

...

- Por que me trouxe aqui? – Remus me perguntou assim que entrou na Torre de Astronomia.

- O que você acha?

- Se eu soubesse, eu não estaria te perguntando, Sirius.

- Touch, Remuxo. – Dei uma batidinha ao meu lado e abracei minhas próprias pernas. – Por que você não se senta aqui e, então... talvez, só talvez... eu posso te revelar os meus motivos... hum?

- Pronto. É só falar agora – disparou de uma só vez quando se sentou.

- Respira, Remmie! Você já viu como o céu tá estrelado hoje?

- Você pode, por favor, parar de me enrolar, Sirius?

- Observa o céu, por favor. Não tô te enrolando, só quero que você observe.

- Ok, tô observando.

- Excelente! Tá vendo bem ali...? – Apontei na direção da constelação para que Remus visse.

- Sim, tô vendo, Sirius. Você tá apontando pra constelação de Órion, se eu não estiver enganado, é claro...

- Tá certíssimo! E, logo ali... estão as constelações de Cão Maior e Cão Menor, viu? – Apontei novamente na direção para que Remus pudesse ver.

- Você é bom mesmo em astronomia, né? Eu entendo um pouco do assunto, mas jamais conseguiria simplesmente apontar e saber exatamente qual é a constelação...

- Prática, Remmie. Isso se chama prática! Me acostumei a ficar observando o céu pra me animar. Quando percebi... já conseguia achar cada membro da minha família no céu... – Encolhi um pouco os ombros ao olhar de novo para a constelação de Órion.

- Você pode me mostrar?

- Te mostrar...? O quê? – Me virei para olhá-lo e percebi sua timidez ficando ainda mais aparente.

- Deixa quieto...

- Não! Não ouse me deixar curioso, Remus John Lupin! Diz de uma vez!

- Eu queria saber onde... er... a sua estrela fica...

- Minha estrela? – Arqueei as sobrancelhas ao ouvi-lo.

- Você entendeu!

- Claro que entendi. – Meus olhos se voltaram para o céu enquanto um sorriso largo se formava em meus lábios. – Bem ali. – Meu dedo indicou-a. – Fica a sudeste das conhecidas como Três Marias. Não sei você vai conseguir perceber o grande triângulo que a "minha" – ele pigarreou e eu ri antes de continuar – estrela faz com as estrelas Betelgeuse e Procyon. Mas como Sirius é a estrela mais brilhante da constelação de Cão Maior, não é muito difícil de ser vista e reconhecida.

- É por isso que me trouxe aqui? Pra ficar se exibindo? – Remus satirizou.

- Isso me ofende, Rem! Foi você quem pediu pra que eu mostrasse "minha" estrela.

- Então, por que não me fala a razão de estarmos aqui? – perguntou, voltando seu olhar para o céu.

- Se você insiste tanto... Eu gostaria muito que você me explicasse o que tá acontecendo com você.

- Não tá aconte...

- Remus John Lupin, olha no fundo dos meus olhos e repete o que você ia dizer, sem desviar o olhar.

- Tenha dó, Sirius, isso é ridículo! – resmungou.

- Tá vendo, você...

- Por que você insiste tanto que tem algo de errado, Sirius? Eu já não deixei claro que tá tudo bem? – bravejou de uma só vez sem quebrar o nosso contato visual.

Os Marotos (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora