• capitulo 112 •

3.7K 325 161
                                    

Dagmar

10 anos depois...

Eu me levantei indo até a janela e vi aquela paisagem linda que angras tinha. Guiei até o banheiro, fiz minhas higienes e fui direto pra cozinha ouvindo gritaria.

— Não me enche Bárbara, se tu vir de graça pro meu lado, eu corto tua língua! - Thales disse enquanto comia o pão bravo.

— O que é isso? É jeito de você falar com tua irmã? - Falei olhando feio pra ele.

— Ele que começou, fica falando de uns bagulhos que eu não curto comentar! - Thales disse.

Ai essa idade de doze anos, tá sendo a mais difícil, ele todo rebelde.

Tem hora que tenho vontade de arrebentar na paulada.

— Parem de discutir, eu em, mando vocês dois passar uns tempos lá na Bahia com a sua tia Eduarda, quero ver! - Falei negando com a cabeça.

— Deus o livre! - Bárbara e Thales falaram juntos.

A Duda, irmã do Bazilho, continuava insuportável como sempre, mas pelo menos sabia respeitar. Ela casou com um cara da Bahia, foi embora pra lá, e pelo o que sabemos, mora no meio do mato, nem tv tem.

— O Patrick chegou! - Ouvi a voz de Bernardo berrar.

Eu olhei pra trás vendo ele abrir a porta e correr.

Não demorou muito e Bárbara correu pra fora.

— Que animação em! - Falei encarando Thales.

— Ninguém merece o Curió perguntando toda vez “ cadê as pitchucas”. - Thales disse revirando os olhos.

Eu ri me levantando e indo pra fora vendo aquela gente toda.

— Tia Dag! - Ouvi a voz da Pérola.

Eu olhei e ela veio correndo até a mim.

Pérola era a filha da Cecília com Tsunami.

Veio menina.

Pensem o Tsunami surtando em tudo com a coitada, chega a dar dó.

— Cadê a churrasqueira? - Curió perguntou com quatro sacos de carvão.

— Pra quê tudo isso? - Perguntei.

— Pro churrasco. Aqui vai ser o dia todo comendo carne! - Curió disse vindo beijando minha bochecha.

Ele foi entrando e eu Cecília veio me abraçar.

— Ai que saudade! - Ela disse me apertando.

— Saudade do que? Faz uma semana só que to aqui, até parece que faz um ano! - Falei negando e ela riu.

Ela foi pegando as malas e entrando.

Eu fui caminhando até Marcola e Miriã e ri dos cabelos grisalhos que Marcola tinha assumido.

— Assumiu os brancos? - Perguntei rindo.

— Deixa mais charmoso, Miriã fica louquinha! - Marcola dizia gargalhando.

Eu neguei rindo e fui logo cumprimentar meus pais. Os dois já estavam brigando pro causa de uma cerveja...

******

O dia todo foi ouvindo uns sambas, comendo carne e aproveitando a piscina.

— E as tchutchucas Thalão? - Curió perguntou.

LibertinagemOnde histórias criam vida. Descubra agora