Cecília
A gente chegou lá em casa e minha mãe tava deitada no sofá.
Quando ela viu a gente ela se levantou.
- Famoso João Berto! - Minha mãe disse sorrindo.
Ele sorriu todo tímido dando a mão. Minha mão logo já puxou a mão dele abraçando.
- Fez boa viagem? - Minha perguntou.
- Fiz, foi cansativo, mas foi tranquilo! - Ele disse e minha mãe assentiu.
Eu puxei ele até o quarto do meu irmão.
Meu pai preferiu assim. Eu que não ia negar.
Deixamos a mala lá e fomos indo pra sala. Meu pai tava encostado na parede de braços cruzado, cara fechada.
João foi andando até mais devagar. Eu empurrei ele com tudo e meu pai mediu ele.
João deu a mão e meu pai pegou apertando forte.
- Senta ai! - A voz do meu pai soou pela sala.
João sentou perto da minha mãe e eu sentei do lado dele.
- E ai? - Meu pai disse sério. João ficou calado, dava pra ver que ele tava nervoso, ele ficava passando a mão na calça. - To zoando caralho, e ai? Qual é do papo? Queria só te dar um susto em, mas se fizer mal com minha princesa eu não garanto que tu acorda no outro dia vivo. Pode falar! - Meu pai disse.
João riu nervoso e suspirou.
- Eu to com a Cecília vai fazer cinco anos já... - João disse. - Eu tenho certeza que eu quero ela pra minha vida toda. Eu quero pedir ela em casamento. - João disse.
Meu pai ficou branco. Ele foi andando mole até o outro sofá. Ele sentou e começou a se abanar.
- Pode continuar, eu to tranquilão aqui! - Meu pai disse se abanando.
João tirou do bolso uma caixinha, ele se levantou e se ajoelhou.
- Ai que liiiiiindo! - Minha mãe disse pulando com tudo pro colo do meu pai.
Eu tremi real. Eu não sei se era a hora certa.
Ou a pessoa certa.
João ficou parado me encarando. Ele abriu a caixinha e eu engoli seco.
- João. - Meu pai disse e ele olhou pro meu pai. - Tu tem minha permissão. - Meu pai disse.
Eu fechei os olhos e logo encarei João.
Eu tinha que seguir minha vida. De um jeito ou de outro. O Tsunami já tinha seguido a dele. Era óbvio que ele não ia me esperar, do mesmo jeito que quando eu fui pra São Paulo, eu me encantei com João.
Eu me levantei e ele me encarou sorrindo.
- Casa comigo? Eu prometo te fazer a mulher mais feliz do mundo! - João disse.
Aquele anel ali não era coisa barata não.
Eu estendi minha mão.
- Casooo! - Falei sorrindo.
Ele me puxou com tudo e me abraçou.
Eu tinha que virar a página da minha vida, precisava esquecer e escrever uma nova página.
- Eu te amo muito menina! - João disse me apertando.
...
- Eu também te amo! - Falei dando um selinho nele.
A gente se afastou e ele colocou em mim o anel.
Minha mãe já tava em lágrimas tirando fotos, enquanto meu pai tava lá encarando nada e pensando em tudo.
- To noiva! - Falei dando pulinhos e minha mãe veio com tudo me abraçar.
- To muito feliz por você meu amor, se tu tá feliz, eu também estou! - Minha mãe disse abraçada.
Ela de afastou de mim e foi abraçar João. Meu pai me puxou com tudo e eu cai no colo dele.
- Qualquer problema tu sabe né? Mas eu te digo um bagulho, o cara ai é de bom coração, torço por tu, eu amo demais você! - Meu pai disse. - Vai ser pra sempre minha pequena! - Meu pai disse beijando minha testa.
Eu sorri beijando a bochecha dele. Eu me levantei e meu pai foi até João.
- Obrigado senhor Marcola! - João disse.
Oh caralho, não chama meu pai de Senhor. É cavar a própria cova.
- Tá vendo Miriã, já tá querendo homicídio do próprio sogro. - Meu pai disse e ele logo abraçou João.
Meu pai disse algo baixo no ouvido do João e logo se afastou. João tava com o olho estralado.
Minha mãe puxou meu pai pra cozinha e eu me sentei no sofá. João se sentou também e pegou na minha mão.
- Tu tem certeza mesmo que tu quer? - Ele perguntou.
Inacreditável como as coisas são.
- Eu quero! - Falei firme.
João me deu um beijo.
Adeus Tsunami...
• aperta na estrelinha •
Jamais se esqueça da luz que existe dentro de você! ✨
VOCÊ ESTÁ LENDO
Libertinagem
Teen FictionEm uma sociedade totalmente preconceituosa, existe Dagmar, uma trans que corre atrás pelos seus direitos. Mas morando na favela, o que não tem é respeito, mesmo ela sendo filha de um dos traficantes mais temido do Rio de Janeiro.