Sophia é uma adolescente dedicada e super estudiosa. Tem dezesseis anos e em toda a sua vida sabia o que queria dela: Ir pra faculdade e cursar administração.
Parece loucura, ninguém sonha com isso, mas Sophia queria ser alguém importante, mas não queria nada que envolvesse horas de leitura, como direito, ver sangue, como medicina, ou até mesmo se matar na matemática, como engenharia.
Ela sempre se manteve bem focada nos estudos e por isso nunca namorou, lógico que ela tinha certas vontades, mas sabia que isso a atrapalharia, pelo menos até entrar na faculdade. Sua escola só tinha idiotas, um bando de gente rica e mimada, diferente dela que entrou ali por seus esforços e não podia de forma alguma deixar sua média ficar baixa.
Sua única amiga era Lua, e ela esperava que fosse por toda a vida. Lua não era bolsista como ela, mas era super gente boa e as duas não se desgrudavam desde o primeiro ano.
— Sophia, vai se atrasar pra escola! — Branca gritou enquanto misturava leite ao café em uma xícara. Sophia apareceu arrumada e já com mochila.
— Até parece né, mãe. — As duas riram e Soph se sentou pra tomar café.
Sophia tinha uma irmãzinha de cinco anos, era uma criança doce, mas sofria de leucemia. A menina estava cada dia mais fraca e não parecia que as sessões de quimioterapia estavam ajudando. Elas não tinham dinheiro pra tratar a menina em hospital particular, então estavam se virando como dava. Sophia já tinha se oferecido a mãe para trabalhar também, mas a mesma tinha negado todas as vezes, dizendo que Sophia devia se concentrar em seus estudos.
— Bom dia, Jhenifer! — Ela deu um beijo na bochecha da pequena que sorriu e continuou comendo seu pão. — Nem acredito que já estamos na metade do ano! — Suspirou.
— Pois é, ano que vem você já começa na faculdade. — A mãe de Sophia sorriu orgulhosa.
— Deus queira que sim! — Soph olhou pra cima e juntou as mãos. Ela terminou seu café e foi correndo para o ponto do ônibus. A escola não era longe, mas não suportava atrasos.
Sophia não era exatamente bonita. Ela não tinha bunda ou peito, sempre foi magrela. Tinha algumas espinhas espalhadas por seu rosto, principalmente na testa, por isso mantinha uma franja curta. Seus cabelos eram de um castanho claro, iam até a metade das costas, mas não eram lisos, tão pouco cacheados. Seus uniformes era largos, por ter ganhado de uma prima mais gordinha que tinha se formado lá no ano passado. Ninguém a olhava, ou falava com ela a não ser pra pedir cola.
— Oi, amor. — Lua se aproximou e a abraçou. Era baixinha com os cabelos cacheados castanhos. Lua tinha um corpo lindo e sempre andava maquiada. Por isso sempre tinha alguém a olhando ou pedindo pra ficar com ela, mesmo ela sendo nerd.
— Oi, Luinha. Como está? — Elas entraram na escola e foram direto pra sala e como sempre, não tinha ninguém.
— Cara, por que ninguém chega na hora? É tão difícil? — Rolou os olhos e fez Sophia rir.
— Eles tem dinheiro, nem precisam se preocupar com futuro. — Soph deu de ombros.
— Ninguém aqui tem dinheiro, a família deles têm, eu sinceramente não quero depender da minha. — Ela fez cara de repulsa.
— Você é diferente, por isso é minha amiga. — Lua riu, e eles viram boa parte da turma entrando junto com o professor e ficaram em silêncio.
No meio da aula, como em todos os dias, entrava um grupinho de pessoas. A cara de Sophia era a mesma sempre. Eles entram, falando alto e fazendo brincadeiras idiotas e atrapalhando a aula. Sophia os odiava, pelo menos era o que ela dizia a quem perguntava...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Virada [EM REVISÃO]
RomanceQue o mundo dá voltas, todo mundo sabe. Mas você vai esperar que isso aconteça justo com você? Que todo o mal que foi feito com brincadeiras estupidas no ensino médio fosse atrapalhar a sua vida anos depois? Que fosse se apaixonar pela maior vitim...