Virada - Capítulo 49

306 21 16
                                    

Sophia passou toda a semana agoniada com o encontro de Thiago. Segundo ela, ele não podia sair com qualquer mulher, porque podia interferir na criação e educação de sua filha. Ela ficou remoendo aquilo por toda a semana e toda vez que o via. Não reclamou com ninguém porque sabia o que diriam dela.

Já Micael passou a semana remoendo o fato de ter que ficar com Júlia no final de semana. Aquilo sim era um tormento e uma prova de amor. Aquela menina era terrível e completamente mimada, irritava até o mais paciente dos homens. 

- O que vamos fazer nesse final de semana? - Sophia perguntou á Micael, estava sentada em seu colo, pouco antes do expediente acabar. - Precisamos de um passeio em família. - Ela conseguiu perceber a careta que o moreno fez antes que ele disfarçasse. 

- Meu amor, eu não acho uma boa ideia. - Ela suspirou. - A sua filha não gosta de mim e eu não quero forçar uma relação. 

- Micael, você é meu namorado e um dia vai ser mais do que isso. Ela precisa se acostumar. - Foi a vez dele suspirar. - Precisamos fazer com que ela se acostume com você. Ela tem quatro anos, não pode mandar na minha vida. 

- Você diz isso agora, mas na hora só sabe mimar a garota, por isso que ela consegue tudo o que quer. - Sophia se levantou com as mãos na cintura e cara de brava. - Olha, você sabe que eu nunca trataria sua filha mal, mas é complicado demais. 

- Tá bom, mesmo que a gente não saia pra lugar nenhum, será que você pode me visitar amanhã? A gente fica juntinho lá em casa mesmo. 

- Tudo bem, se você insiste. - Deu de ombros, ela não ia desistir. Sophia voltou a sentar no colo dele e o encheu de beijinhos. 

- Eu te amo demais! - Deu mais beijinhos espalhados. - Demais, demais. 

- Eu sei, eu sou amável mesmo! - Respondeu rindo e ela lhe deu um tapa. - Ai, mulher! - Continuou rindo. - Eu também te amo! 

- Bem melhor assim! - Foi apenas o que respondeu antes de iniciar um beijo quente. Pararam ofegante ao se lembrarem de onde estavam. - Acho melhor a gente sossegar. 

- É, e a gente ficou conversando e já até passou da hora de ir embora. - Micael riu. - Você fica me distraindo com as suas gostosuras. 

- Bobo. - Deu um selinho e os dois juntaram suas coisas para saírem da sala. E mais uma vez no elevador, deram de cara com Thiago. - Meu deus do céu, só existe um elevador nessa empresa? - Ela disse alto e mal humorada. 

- No caso eu estava aqui dentro primeiro, se quiser ir de escada, é por ali. - Thiago debochou e apontou o local da escada fazendo com que Sophia revirasse os olhos. 

- Deixa ele em paz, Sophia. Ele nem falou nada. - Micael suspirou. 

- Ah, pronto. - Cruzou os braços encarando o namorado. - Só o que me faltava você agora defender esse ser humano. 

- Sophia, eu não estou defendendo ninguém. Eu não gosto da presença dele até mais que você, mas acontece que ele tava aqui primeiro e estava mudo. Para de implicar. - Sophia estava possessa, quando olhou para Thiago ele segurava muito mal o riso e teve vontade de socar a cara dele. 

Quando o elevador chegou ao andar do estacionamento Thiago foi o primeiro a sair, mas olhou para trás e sorriu. - Bom final de semana pra vocês. Espero que seja tão maravilhoso quando o meu. - Seu sorriso era gigantesco e deixou Sophia ainda mais irritada. 

- Vai ser melhor, porque eu não vou sair com uma vagabunda qualquer por ai. - Ela apertou o passo e esbarrou em Thiago. Nem falou nada com Micael, entrou em seu carro e foi embora, com raiva de Micael por ter defendido o babaca do Thiago e de Thiago por sair com uma vagabunda. 

- Você não vai sair com ninguém né? - Micael perguntou a Thiago que ainda estava ali, parado diante dele. 

- Claro que vou. - Respondeu rindo. 

- Você não vai! - Disse com toda certeza. - Você inventou essa historia pra deixar a Sophia com ciume e deve estar bem feliz que funcionou. - Tirou uma das mãos do bolso e apontou por onde o carro dela saiu.

- Não fiz nada disso, eu sou uma nova pessoa, comecei uma terapia. - Sorriu a Micael. 

- Eu não sou idiota. - Deu um passo pra frente. - Você ainda gosta da Sophia, isso deve fazer parte de um planinho idiota seu. Deixar a filha mal criada de vocês com a Sophia faz parte né? - Olhou em seus olhos. - Pra fazer eu me irritar com aquela garota mimada. 

- Olha como você fala da minha filha. - Apontou um dedo na cara de Micael. - A minha filha é uma criança adorada por todo mundo.

- Adorada pelo capeta né? - Debochou. - Aquela menina é terrível, Thiago! 

- Você não tem o direito de falar assim. - Agora estava com muito mais raiva. - A Sophia sabe que você fala assim da filha dela? Por que se souber ela tem que rever o namoradinho que arrumou. 

- Escuta aqui, nenhum planinho idiota que você esteja armando, seja colocar ciume ou deixar a menina com ela, nada vai adiantar. - Sorriu para Thiago. - A Sophia me ama e eu não vou me separar dela. 

- Talvez se ela descobrir o que você pensa da filha dela, ela te largue. 

- Eu já disse a ela que a filha dela é uma mimada. Eu não tenho nada a esconder. - Ele ergueu uma sobrancelha, conseguindo tirar ainda mais Thiago do sério. 

- Se você maltratar a minha filha eu vou no inferno atrás de você! - Ameaçou com ódio no olhar. - Ninguém encosta um dedo na minha filha. 

- Eu jamais faria algum mal aquela menininha. Eu não sou maluco. - Suspirou. - Bom, só queria que você soubesse que não adianta nada todo seu planinho, devia desistir. - Desviou e foi andando em direção ao seu carro quando ouviu Thiago gritar. 

- Eu não vou desistir de nada, Sophia vai ser minha de volta. - Não se deu ao trabalho de responder e entrou no carro. Aquele cara nunca ia conseguir o que queria. 

Virada [EM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora