- Isso não era pra ter acontecido. - Sophia se afastou com a mão na boca. - Micael, isso é extremamente errado.
- Sophia, você não pode negar que gosta de mim. - Ela negou com a cabeça, estava atordoada.
- Eu não estou negando. Estou dizendo que eu sou casada, Micael. - Ergueu a mão com a aliança e fez Micael suspirar. - Agora o Thiago me mata de vez.
- Sabia que você tem a opção de largar aquele idiota e ficar comigo? - Ele ergueu um sobrancelha e Sophia começou a rir de nervoso. - Eu estou falando sério.
- Micael, você chegou não tem nem um mês. Virou minha vida de cabeça pra baixo e ainda quer que eu me separe?
- Há minutos atrás você tava com medo de ir pra casa. - Eles estavam brigando já. - Eu também não entendo você.
- Micael, eu tenho uma filha de quatro anos, eu não posso me separar assim, do dia pra noite resolver viver uma história de amor do passado. A vida não é um conto de fada.
- Você só vai largar esse cara no dia que ele te bater. - Se irritou. - Talvez nem assim.
- Ele não vai me bater. - Micael cruzou os braços e a encarou. - Ele não é maluco.
- Você acha? - Bufou. - Eu espero é que tenha alguém por perto quando você precisar.
- Micael...
- Salva meu numero na discagem rápida, Sophia. - Ela o olhou com ironia. - Eu estou falando sério. Eu me preocupo com você.
- Você está exagerando. - Ele se aproximou e a abraçou. Estava tão relutante.
- Salva. - Se afastou. - Eu moro aqui por perto, talvez dê tempo de eu chegar e te ajudar.
- Não precisa. - Ele a olhou feio. - E o Thiago vai pirar se ver seu numero aqui.
- Salva com outro nome ué. - Bufou. - Só salva. Isso vai me deixar tranquilo. E eu prometo que não vou fazer mais nada com você.
- Tudo bem. - Se deu por vencida e estendeu o celular pra ele anotar o numero.
- Salvei como Amanda. - Ela assentiu. - Agora já que eu levei outro fora, que tal a gente terminar de arrumar isso porque está quase na hora de ir embora?
- Ok, vamos sim. - Sorriu, ainda envergonhada pelo beijo.
Eles arrumaram tudo e conseguiram acabar antes do horário de ir embora. Quase no final do expediente, Osvaldo bateu em sua sala e os dois ficaram olhando.
- Será que podemos conversar? - Ele perguntou a Sophia e ela assentiu.
- Opa, vou ali beber uma água. - Micael se aprontou a ficar de pé.
- Não precisa sair se não quiser. - Ele deu de ombros. - Acho que você já presenciou o que acontece em nossa familia. - Micael apenas assentiu. - Sophia, eu queria dizer que eu conversei com meu filho a respeito de hoje e eu espero que nunca mais aconteça nada do tipo.
- Conversou e ele te ouviu? - Ergueu uma sobrancelha. - Ele quase nunca te escuta.
- Ah, dessa vez eu tenho certeza que ele ouviu. - Sorriu. - Tivemos uma conversa acalorada.
- Tudo bem então, eu vou pra casa mais tranquila. - Sorriu ao sogro.
- Se algo acontecer, você precisa me contar. - Deu de ombros. - Eu tô confiante de que dessa vez ele vai me ouvir, mas se não ouvir, você precisa falar. - Soph assentiu.
- Pode deixar comigo. Muito obrigada por sempre estar ao meu lado, Osvaldo. - Ele sorriu sem graça. - Embora eu imagine que isso tudo é por causa da dona Branca. - Piorou a vergonha dele e ele acabou ficando vermelho, Micael riu.
- Sophia! - Disse sem graça.
- O quê? - Ela disse sem se importar. - Vocês dois são viúvos, se gostam, completamente desimpedidos. Torço por vocês dois.
- Dona Branca arrasando corações. - Micael disse rindo.
- Nós não estamos namorando. - Deu de ombros.
- Pois deviam, minha mãe é louquinha no senhor.
- Sophia, já falei tudo que tinha pra falar. - Ele saiu da sala as pressas.
- Eles ainda vão acabar namorando. - Ela riu olhando para Micael.
- Pelo menos ele é um cara do bem. - Micael deu de ombros. - Por falar na sua mãe, a minha pediu pra você me dar o numero dela. Ela vai entrar em contato.
- Ah, claro que sim. - Pegou o celular. - Vou te enviar pelo whatsapp.
- Tá ótimo. É que ela quer ver como tá a Jhenifer e sua mãe. Tem bastante tempo né?!
- E bota tempo nisso. - Riu. - Jhenny tá com um cabelão até a bunda e pintado de rosa. Ela tá linda.
- Com certeza. É bom saber que ela melhorou. - Os dois pegaram suas coisas e foram caminhando para o estacionamento. - Depois de tanto sufoco né.
- Sim, ai aqueles tempos foram tão difíceis. - Ela rolou os olhos. - Se vocês não tivessem ajudado, não sei o que seria dela.
- Eu me preocupava com você, é logico que eu ajudaria. - Deu um beijo na bochecha da mulher se despedindo e cada um foi para seu carro. Sophia estava um pouco apreensiva, era hora de enfrentar a fera que o aguardava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Virada [EM REVISÃO]
RomansaQue o mundo dá voltas, todo mundo sabe. Mas você vai esperar que isso aconteça justo com você? Que todo o mal que foi feito com brincadeiras estupidas no ensino médio fosse atrapalhar a sua vida anos depois? Que fosse se apaixonar pela maior vitim...