- Como assim foi ela que contou? - Vanessa balançou a cabeça, estava confusa.
- Eu não contei nada, essa garota está falando merda! - Rangeu os dentes. - Quer fazer a gente brigar.
- Foi o Micael que me contou isso, então quem deve estar falando merda é o seu amorzinho. - Ela deu de ombros sem se importar muito.
- Eu não estou acreditando que foi você que contou ao Micael. - Os olhos de Vanessa estavam repletos de lagrimas. Ela estava mais triste do que com raiva. - Você sempre foi a minha melhor amiga. Eu nunca esperei uma coisa dessas de você.
- Eu não fiz nada. - Juntou as mãos, pouco se importando se ia borrar ou não as unhas.
- Tá na hora de assumir já, lindinha. - Sophia debochou enquanto olhava as cores dos esmaltes dentro da caixinha que estava sobre a mesa de centro.
- Sophia, por favor. - Vanessa falou baixo e Sophia ergueu as mãos, voltando a se concentrar nos esmaltes. - Fala a verdade. - Encarou a amiga que soltou um longo suspiro.
- Tudo bem, eu contei pra ela. - Eduarda não tinha o minimo de arrependimento na expressão. - Ele era meu amigo e você já estava exagerando. Dizia que ia largar o Rafael e estava sempre com ele lá, na casa de vocês.
- Eu larguei o Rafael. - Falou um pouco mais alto.
- Largou depois que o Micael descobriu, querendo perdão. - Ficou de pé. - Eu já estava cansada daquela situação.
- Você queria o Micael pra você, isso sim. - Ficou de pé em seguida. - A Sophia sempre esteve certa, você gosta do Micael há muito tempo já.
- Eu não contei porque queria te prejudicar, eu contei porque estava cansada de ficar no meio desse segredo.
- Para de ser mentirosa. - Ela gritou e os meninos apareceram na sala. - Você queria ficar com ele. - Foi então que ela cansou de bancar a boazinha.
- Você nunca mereceu alguém como Micael. - Cruzou os braços, até o tom de sua voz era outro. - Ele sempre foi bom demais pra você. Ele super carinhoso, levava flores, jantares românticos, o cara te pediu em casamento e você sacaneando ele. - As lagrimas de Vanessa agora rolavam soltas pelo rosto.
- Eu não esperava essa traição de você.
- Para de drama também, se você amasse tanto quando diz, você não tinha traído, quem ama não trai.
- Olha, eu nunca pensei que ia concordar com essa guria ai. - Sophia falou mais uma vez, ainda sentada no sofá de pernas cruzadas e passando um esmalte rosa bebê na unha.
- Você está do lado dela? - Vanessa olhou incrédula.
- Eu amo você, você é uma das minhas melhores amigas, mas quem ama não trai. - Deu de ombros. - Eu sinto muito.
Vanessa pegou a bolsa e saiu da sala pra algum lugar que nenhuma das duas sabia. Elas ficaram ali se encarando por bastante tempo antes de falarem alguma coisa. Os meninos já tinham voltado para o quarto depois de verem que não acabou em briga.
- Você só veio aqui fazer fofoca? - Eduarda perguntou a Sophia que tinha voltado a pintar a unha calmamente.
- Eu nem ia falar, mas eu não suporto você. Confesso que contei na esperança de que ela desse outro murro na sua cara.
- Ela vai ficar chateada, mas já já nos voltaremos a ficar bem. - Deu de ombros. - A gente sempre se perdoa. Agora eu vou ligar pro Micael e ele vai me escutar, ele não tinha nada que ter contado essa porra pra você. - Sophia não respondeu apenas ficou olhando a mulher andar de um lado para o outro com o telefone no ouvido. Depois de quase dez minutos tentando, a mulher arremessou o telefone longe, com ódio. - Maldito.
- Que isso gente. - Sophia reprimia um sorriso.
- O idiota do Micael não atende essa droga de celular. Ela tá mandando tudo pra caixa de mensagem.
- Que droga hein. - Debochou. - Mas você pode ligar do meu se quiser, certeza que ele vai atender.
- Você é debochada demais. - Fez careta. - A vontade que eu tenho é de quebrar a sua carinha.
- Mas não vai. - Deu de ombros. - Eu sei que não vai. - Soph estendeu o celular e ela pegou ligando para o contato "amor".
- Sophia, onde que você está? - A voz urgente de Micael surgiu do outro lado da linha antes do segundo toque e Eduarda rolou os olhos.
- Sou eu, Micael. Preciso falar com você.
- Duda? O que está fazendo com o celular da Sophia, onde ela está? O que você fez com ela? - A voz preocupada fez Eduarda olhar diretamente pra Sophia.
- O que eu fiz com ela? Acha que eu sequestrei esse estrupício? Eu só quero saber porque você contou a Sophia que fui eu que te disse que a Vanessa te traia.
- Eu contei? - Ficou em silêncio tentando se lembrar. - Ah, foi no dia que você estava sem camisa no meu apartamento. Nem foi de proposito.
- De proposito ou não, essa fofoqueira veio na minha casa contar isso pra Vanessa. - Sua voz estava irritada ao máximo.
- Sophia está ai? - Sorriu ao perceber que não tinha ido fazer amigo nenhum. - Mas espera, ela te emprestou o celular pra você ligar pra mim? O que diabos a Sophia está pensando da vida.
- A sua namoradinha só quer ver o circo pegar fogo, é isso. - Sophia riu no sofá. Aquilo era realmente verdade, ela só queria deixar Eduarda mal, para que provasse um pouco de seu próprio veneno.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Virada [EM REVISÃO]
RomanceQue o mundo dá voltas, todo mundo sabe. Mas você vai esperar que isso aconteça justo com você? Que todo o mal que foi feito com brincadeiras estupidas no ensino médio fosse atrapalhar a sua vida anos depois? Que fosse se apaixonar pela maior vitim...